8 Content entrega projeto sustentável para a Prefeitura de Florianópolis

06 de Junho de 2019

Projeto Transformar, como o nome sugere, transforma garrafa plástica em camisetas escolares

Muita gente quer ajudar o próximo, mas não sabe de que maneira. 
O criativo Rodrigo Ramgrab resolveu fazer o bem por meio da sua profissão. 

 

Nesta sexta-feira, 7/6, o criativo fez a doação do projeto Transformar para a Prefeitura de Florianópolis por meio da rede solidária Somar Floripa. A iniciativa recolherá garrafas plásticas por meio de uma gincana entre as escolas municipais no período de uma semana, de 10 a 17 de junho. As dez turmas que arrecadarem a maior quantidade de garrafas plásticas serão premiadas com camisetas escolares ecológicas, produzidas por malha vinda de garrafas PET recicladas. Ou seja, as garrafas recolhidas se transformarão em camisetas. A iniciativa também contou com o grande apoio e doação do artista plástico Luciano Martins, que desenvolveu a marca das camisetas.

“Acredito que essa é a maneira atual de fazer comunicação. Desenvolver projetos que façam a diferença na sociedade. Não basta apenas comunicar, mas sim desenvolver ações que mudem hábitos de maneira instrutiva. Estou confiante que o projeto terá grandes resultados nesta transformação do uso do plástico. Agradeço ao prefeito Gean Loureiro por aceitar a doação e realizar esta iniciativa com a 8content. Meu agradecimento também ao meu amigo Luciano Martins por embarcar junto nessa ideia e desenvolver a marca”, explica Ramgrab.

Criatividade e Comunicação
Ramgrab é CEO da 8 content, hub de criação que desenvolve projetos especiais de comunicação para empresas. Os projetos são calcados em três pilares: sustentabilidade, tecnologia e comprometimento social. O profissional tem no currículo prêmios nacionais e internacionais. Entre eles podemos destacar Shortlist no 55o Cannes Lions Festival, Finalista no London Awards e no NY Festivals, além de ter conquistado o prêmio de melhor campanha da América Latina na edição 2018 do Global Awards 2018.

 

Fotos: Cristiano Andujar