Publicidade
1166%: esse é o aumento em busca por imagens de Skincare Masculina em relação ao ano anterior
15 de Setembro de 2021

1166%: esse é o aumento em busca por imagens de Skincare Masculina em relação ao ano anterior

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto; Getty Images

 

Publicidade

Você sabia que, no Brasil, as imperfeições da pele estão entre as maiores causas de preconceito?

O movimento de inclusão da pele não é responsável apenas pelas imperfeições da pele, como acne, cicatrizes, vitiligo e marcas de nascença, mas também por um amplo espectro de tons de pele – incluindo tons de pele mais escuros que foram estigmatizados nos padrões eurocêntricos de beleza.

Pensando nisso, a pesquisa Visual GPS da Getty Images realizou uma pesquisa sobre a relação dos brasileiros com as questões de corpo e pele e como isso influi em seu consumo.

Entre aqueles que citam o corpo como uma razão para sofrerem preconceitos, 26% dos brasileiros citam imperfeições da pele como a causa (logo após o fato de terem mais peso, com 54%). Entre os que citam a etnia ou nacionalidade como motivo para ter preconceito, 64% dos brasileiros citam a cor da pele (a mais alta de todas).

Quando o assunto são buscas de imagens, em um ano, a iStock e a Getty Images notaram um aumento bastante significativo quando o assunto é o cuidado com a pele e algumas questões de saúde. 
 
Confira os dados da Getty Images no Brasil (janeiro a junho de 2021 x janeiro a junho de 2020):

●      Skincare aumentou 127%
●      Skincare masculina aumentou 1166%
●      Pele de mulher aumentou 82%
●      Pele negra aumentou  +205%
●      Vitiligo aumentou 208%
●      Acne aumentou 27%

 
Dados da iStock no Brasil (janeiro a junho de 2021 x janeiro a junho de 2020):
●      Skincare aumentou 80%
●      Cuidados com a pele aumentou 70%
●      Acne aumentou 49%
●      Vitiligo aumentou 52%
●      Mulher com vitiligo foi uma nova busca

 
 

Publicidade
Publicidade