Fiesc lança projeto para reestruturar a economia de Santa Catarina

08 de Maio de 2020

Iniciativa visa atravessar os desafios provocados pela pandemia

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lançou nesta sexta-feira (8) a primeira versão do Projeto Travessia, que visa integrar soluções para enfrentar a crise provocada pela pandemia. A iniciativa foi apresentada no Fórum New Deal SC, evento on-line que reuniu executivos de empresas do Estado para debater o cenário pós-coronavírus.

O projeto atuará em quatro frentes: reinvenção da indústria e da economia, investimento em infraestrutura, atração de capital e pacto institucional. Na primeira fase, a FIESC vai interagir com as diversas forças da sociedade, especialmente do meio empresarial, para buscar sugestões e aperfeiçoar o planejamento e as possíveis ações que podem ser implementadas no Estado, tornando-o referência em desenvolvimento e crescimento sustentável.

“Sabemos que, pela dimensão e pela complexidade da crise, o impacto vai ser forte. Então, uma ação que tem que ser tomada o quanto antes é o planejamento para a saída da crise. O que pretendemos é criar um plano estratégico e tático com alguns pontos cardeais para navegar nessa travessia”, resume o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates.

Notícias Relacionadas