Coluna Sandro Lenzi | Por que optar pelo marketing de conteúdo?

25 de Janeiro de 2017

Esta é uma dúvida muito comum e que envolve diferentes perspectivas. Todas as empresas que almejam uma estratégia digital de alta conversão, sabem da importância de ter um conteúdo de qualidade em seu site ou blog. Mas por que o marketing de conteúdo traz mais retorno em longo prazo?

Existem muitas vantagens em utilizar o marketing de conteúdo em sua estratégia digital. Veja algumas delas!

 

  1. Tráfego orgânico

Se você produz conteúdo de qualidade, os buscadores, como Google, Bing e Yahoo, irão classificar seu site ou blog de uma forma melhor. Assim, seu site recebe tráfego orgânico e o melhor, de boa qualidade.

Sim, por que se as pessoas chegam ao seu site através das buscas orgânicas, estão atrás de uma solução. Afinal, as pessoas fazem buscas no Google, por exemplo, buscando uma resposta, uma solução.

Desta maneira, você recebe uma pessoa com muito mais potencial de compra, já que ela busca o que sua empresa oferece.

 

2. Você soluciona problemas das pessoas

Pense em um produto que você quer comprar. Imagine duas situações distintas agora.

  1. Você está procurando mais informações sobre o produto e acha um post sobre ele. Ali, há um review sobre todas as funcionalidades e formas de uso.
  2.  Um vendedor tenta “empurrar” o produto a todo custo.

O que você acha que dá mais resultados nas vendas? Sim, o exemplo 1!

Isso é o que o marketing de conteúdo faz. Resolve problemas e faz com que as pessoas vejam valor na sua marca de forma natural.

Mas para isso, é importante que o conteúdo seja feito de uma forma que de fato ajude as pessoas e não apenas seja um “panfleto digital”.

 

3. Você cria o ambiente e espera os clientes

O marketing de conteúdo, baseado no conceito de inbound, mudou o cenário geral. Hoje, criamos um “ambiente” propício ao consumidor, para que ele procure a empresa e não mais o contrário. Com isso, temos muito mais efetividade nas ações e geramos muito mais vendas.

Em um relatório da Hubspot, ficou claro que as empresas que investem em marketing de conteúdo, tem um custo por lead muito mais baixo, tem uma percepção de mais valor pelo cliente e se sobressaem em relação a concorrência.

Mas como usar o marketing de conteúdo efetivamente? Esta é uma pergunta ampla e que precisa de um conteúdo aprofundado para ser respondida!

Se você quiser, Temos este e-book para te ajudar a compreender melhor o conceito!

Abraços!

Sandro Lenzi

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    Sandro Lenzi é diretor executivo da Leads Marketing de Conteúdo, social media e redator. Eterno apaixonado por comunicação e pela influência do marketing na vida das marcas e das pessoas. contato@leadsconteudoweb.com.br