Coluna Ana Lavratti: Dog's Day / Vila Kids / Jazz, Axé, Tango e Bossa Nova

07 de Novembro de 2018

Coluna traz uma seleção de programas culturais em diferentes ritmos

Folianópolis: 15 a 17 de novembro com trios elétricos, sunsets e Paella

 

Escolha o seu programa:

 

O Grupo All reuniu convidados nesta segunda-feira para apresentar os abadás do Folianópolis, que junto com Ironman e RD Summit integra o trio de eventos que mais capta turistas para Florianópolis, impactando diretamente a economia fora da temporada. Em seis cores, que distinguem a data, pista ou camarote, as camisetas relembram sucessos nos 25 anos de carreira de Ivete Sangalo, que também será homenageada pela decoração da micareta. Além da Folia propriamente dita, em torno dos trios elétricos, o Folianópolis 2018 também tem Sunsets no Café de la Musique, nos dias 16 e 17, e Paella open bar e open food no Stage Music Park, no dia 17.

 

Para os apreciadores da cultura do vinho, dois eventos seguidos valorizam a qualidade Dal Pizzol. A vinícola da Serra gaúcha fará a harmonização do menu da chef Kitty Assis, dia 8 no Hotel Maria do Mar, e do menu da chef Rejane Werlang, dia 9 no winebar da Decanter. Em ambos, a seleção eleita para o jantar será comentada pelo enólogo Dirceu Scottá. Os convites podem ser adquiridos na Essen Vinhos a R$ 140,00 pelo Jantar da Primavera, na quinta-feira, e a R$ 90,00 pelo Jantar Dal Pizzol, na sexta-feira.

 

Nesta quinta, dia 8, tem “Nós do Rock Rural” no teatro do CIC, reunindo em cena os artistas Guarabyra, Tavito, Tuia e Vignini e a banda Expresso Rural, com canções inesquecíveis como “Certos Amigos, “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Tom Natural”.

 

Com direção artística de Tatiana Cobbet, o Projeto Raízes - Um Piano na Amazônia faz duas escalas em Florianópolis antes de seguir para Porto Alegre e São Paulo: dia 8 no TAC e dia 9 no CIC a pianista Carla Ruaro entra em cena acompanhada por Débora Remor da Silva (violino), Herlene Mattos (violoncelo) e Gabriel Vieira (violino). No repertório dos concertos com entrada gratuita tem um mergulho sonoro no universo da Amazônia.

 

Na sexta, dia 9, que tal um rolê no shopping ao som de Jazz? Os músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edson Sant’anna (piano) vão prestar um tributo ao canadense Oscar Emmanuel Peterson dentro do projeto Sexta Jazz AF, a partir das 20h.

 

As boas opções culturais seguem no sábado “Especial Sinfônico” no palco do TAC. Acompanhada pela banda Floripa`n`Bossa e pelo cantor Leleco Lemos, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – OSSCA dedica o repertório aos 60 anos da Bossa Nova.

 

Também no sábado, a Fundação Cultural Badesc promove em parceria com a Associação de Uruguaios Residentes em Florianópolis um tributo ao tango “La Cumparsita”, composto há 100 anos pelo uruguaio Gerard Matos Rodríguez. Além da exibição de um documentário produzido e dirigido por Rosario Infatozzi, sobrinha-neta do compositor, o encontro terá apresentações e um debate mediado pelo tangueiro Carlos Peruzzo. Começa às 14h com entrada gratuita.

 

Nossa cena cultural cosmopolita também comemora o sucesso do TUM Sound Festival, que já tem sua próxima edição agendada para 3 a 6 de outubro de 2019. Entre as estrelas do festival com 22 showcases, o TUM recebeu João Bosco, Sandra de Sá, com show ao ar livre na Beira-Mar Norte, e o cantor e escritor Mario Lucio Sousa, natural de Cabo Verde sendo o mais premiado de seu. Outra presença especial foi a de Nelson Faria, apresentador do programa “Um café lá em casa” no YouTube, que entrevistou Guinha Ramires, Sandra de Sá e Hamilton de Holanda.

 

Para as crianças, a hora é agora. Neste fim de semana tem Vila Kids Floripa no Clube do Confete. O intensivo de diversão e aprendizado, com dezenas de palestras para os adultos e atrações para as crianças, vai das 10 às 19h, e pede-se como ingresso a doação de um litro de leite integral para a Casa de Acolhimento Semente Viva e o Projeto de Contraturno Escolar Impacto Vivo. Produzido por Milena Luisa, do Sementinha de Gente, e por Carla Rosa, da Conduzir Eventos, o Vila Kids terá palestras sobre educação financeira, alimentação saudável, cinema, educação e inclusão, e empoderamento para as mães com dificuldade de conciliar filhos e trabalho. Para as crianças, são mais de 28 atrações com oficinas de culinária, biscuit, slime, jogos de tabuleiro e a Lyly Banda Infantil, com um repertório que marcou época, da Xuxa ao Balão Mágico.

 

E para os pets?? Tem programação também!! No Jurerê Open Shopping sábado tem Dog’s Day, com feira de produtos, rodada de conversa com adestradores e veterinários, e adoção de cães. Organizado pelas ONGs Super Vira Lata e Adote Patudo, o evento também tem recreação infantil e desfile dos bichanos à fantasia.

 

 

#MIX:

 

A SC Beauty, distribuidora dos produtos K.Pro, promove no dia 19 um workshop de mechas Surf Blond direcionado aos profissionais de beleza. O evento tem ainda um bate-papo com a coach executiva Khellen Kastellarz.

 

O Salão Dom Hair, em Palhoça, é o primeiro da cidade a receber a certificação de 100% sustentável pelo Programa da Beleza Verde – Davines. Aberto há dois anos por Ilse Antunes e Felipe Eduardo Corrêa Hilário, o Dom Hair utiliza produtos sustentáveis e exclusivos, prescritos por terapeutas, dermatologistas e psicólogos que fazem do cuidado com os cabelos uma legítima terapia capilar.

 

Em Floripa, no Santa Mônica, as sócias da Chiketá recebem convidados nesta sexta para um dia de mimos, com a Coleção Primavera-Verão da Fabi Acessórios, da Bolsa Pop, degustação de produtos do Empório Fit e dicas da Nani Personal Organizer.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Documentário sobre o tango La Cumparsita
Documentário sobre o tango La Cumparsita

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti