Gestão de redes sociais, fundamentos primordiais!

17 de Fevereiro de 2017

Investir na gestão de redes sociais é algo que pode fazer toda a diferença em um negócio. Grande parte das pessoas estão presentes nas redes sociais, e isso faz com que elas sejam o cenário perfeito para anunciar sua empresa. No entanto, muitas empresas ainda têm diversas dúvidas sobre como começar a gestão de redes sociais de seu negócio. Neste artigo, iremos te dar algumas dicas para obter sucesso na gestão de redes sociais, aplicada em um contexto de marketing digital!

Quando falamos da presença em redes sociais, é fundamental ter conteúdo de qualidade. No meio do marketing digital é comum diversas pessoas dizerem que o conteúdo é rei. O conteúdo de sua página nas redes sociais deve ser bom aos olhos do cliente. Partindo deste ponto, é necessário pensar como você irá fazer com que seu cliente se sinta atraído aos seus produtos ou serviços após ver seu conteúdo. É importante também ressaltar que quando o assunto é gestão de redes sociais, o ambiente é totalmente permissivo. Logo, seu público escolhe se quer ou não ver sua publicação da sua empresa nas redes sociais.

Outro ponto muito importante da gestão de redes sociais é a parte visual. O design de uma publicação pode fazer toda a diferença nos resultados por ela obtidos. Tem uma imagem que seja atrativa e chame a atenção dos leitores faz com que os resultados das publicações da sua empresa nas redes sociais sejam muito melhores. 

 

Otimizando a gestão de redes sociais!

Dentre os meios de se anunciar uma marca, as redes sociais são conhecidas como “facas”. Assim como a TV é conhecida como uma “bomba nuclear”, pois atinge um grande número de pessoas mas somente uma fatia terá interesse na sua mensagem, a Rádio é referenciada por uma metralhadora, onde temos segmentos mais específicos, no entanto, ainda possuímos uma enorme variedade de pessoas. O Google é como uma sniper, pois as empresas conseguem atingir seu público com muita especificidade por meio das palavras-chave. E como foi dito acima, a internet se trata de uma faca, pois nela sua empresa trabalha um-a-um.

 

Procure fazer com que sua empresa seja mais humana

Interagir diretamente com seu público nas redes sociais, sejam por diálogo direto, comentários em suas publicações ou qualquer outra forma de interação, fará com que sua relação com eles seja mais humana. Isso fará com que sua empresa seja indicada pelos seus leitores, pois eles criaram uma relação de confiança com você por meio desta interação. É muito comum as pessoas procurarem nas páginas das redes sociais respostas para perguntas sobre um produto ou serviço. Neste sentido, a produção de conteúdo para web, focada nas redes sociais é fundamental!

Custo x benefício

Há diversos tipos de resultados obtidos por meio de uma boa gestão de redes sociais. É importante você ter isso em mente antes de iniciar um trabalho de gestão de redes sociais.

Os resultados mais comuns nas redes sociais são o aumento na taxa de vendas e o aumento na audiência em seu site. Seja qual for suas metas nas redes sócias, ter uma página nelas faz toda a diferença para sua empresa. Se você ainda não iniciou sua gestão de redes sociais, você está alguns passos atrás de seus concorrentes que já estão presentes nelas.

Sandro Lenzi

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    Sandro Lenzi é diretor executivo da Leads Marketing de Conteúdo, social media e redator. Eterno apaixonado por comunicação e pela influência do marketing na vida das marcas e das pessoas. contato@leadsconteudoweb.com.br