Coluna Patrícia Dalpra | Gerenciamento de imagem: por que é necessário para pessoa pública?

17 de Abril de 2018

Gerir a própria imagem é muito importante para pessoas públicas — artistas, esportistas e políticos, principalmente. Uma crise de imagem pode afetar totalmente a carreira desses profissionais. Por isso, contar com uma equipe qualificada é essencial para ajudar a montar e a cuidar da sua imagem pública e profissional.

 

No artigo de hoje, vamos ver como o personal branding pode ajudar em seu gerenciamento de imagem. 

Ter boa reputação

Sabemos que ter boa reputação é algo fundamental para o sucesso da sua imagem pessoal e profissional. Muitas pessoas têm a a carreira prejudicada por causa da falha em não saber lidar com críticas e elogios. 

Por isso, é importante ter a ajuda de um profissional qualificado em personal branding, que vai fazer refletir sobre o que as pessoas pensam sobre você e como gerenciar isso. 

Realizar planejamentos

Quando você não faz planejamentos, a sua vida se torna sem objetivos. Desse modo, é necessário planejar o que espera conquistar em sua carreira. No entanto, muitas vezes, isso não é fácil e em períodos de crise você se sentirá perdida. 

Nessa hora, o que você mais precisa é de alguém que entenda de marca pessoal para poder orientá-la na realização de bons planejamentos. Além disso, não basta somente planejar, é necessário colocar em prática aquilo que se almeja conquistar. 

Trabalhar a própria identidade

Não é raro conhecer pessoas que têm dificuldades em gerenciar a própria imagem, uma vez que não sabem trabalhar com a própria identidade. Como Bauman, sociólogo e filósofo polonês, uma vez disse: "Você tem que criar a sua própria identidade. Você não herda." 

Para isso, as redes sociais trazem a possibilidade de transmitir o que pensa e, assim, fazer com que as pessoas conheçam você. Embora o uso das redes sociais seja muito comum, a maioria das pessoas não sabe utilizá-la adequadamente. Isso pode contribuir para que você tenha uma crise de imagem com o uso dessas redes

Dessa forma, contar com uma equipe qualificada em branding é essencial para o gerenciamento da sua imagem. Esse profissional vai fazer você refletir sobre o que forma a sua personalidade, além de como se pode aperfeiçoar o comportamento.    

Fortalecer a autoconfiança

Por fim, algo de que toda pessoa pública necessita é fortalecer a sua autoconfiança. Sem confiar em si mesmo, não é possível ter uma carreira de sucesso.

Por exemplo, para que você possa ser uma advogada que ganhe muitas causas na Justiça, é fundamental que tenha confiança de que aquilo que defende é o que a lei declara como certo. Além disso, você terá outros benefícios, como conquistar a confiança do seu cliente

Por isso, o personal branding vai ajudá-la a ter a convicção e a entender que é uma pessoa capaz de fazer ou realizar muitas coisas. 

Portanto, você aprendeu neste artigo sobre como é necessário o gerenciamento de imagem para uma pessoa pública. Você viu que o personal branding é algo que pode ajudá-la em uma crise de imagem. Diante disso, é aconselhável que procure um profissional especializado em marca pessoal para auxiliá-la. 

 

Uma ótima semana!

E.mail: patrica@pdimagemecarreira.com

https://www.facebook.com/PD.gestaodeimagemecarreira
Instagram: @pdimagemecarreira
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/patriciadalpra
Site: www.pdimagemecarreira.com

Patrícia Dalpra

  • imagem de pdalpra
    Patricia Dalpra é Estrategista em Personal Branding e Gerenciamento de Carreira, fundadora da PD Imagem e Carreira que surgiu da vontade de contribuir com as conquistas de pessoas e empresas através do desenvolvimento de uma estrutura que possa fundamentar e organizar uma marca e planejar uma carreira com base em seu DNA, preservando e valorizando sua essência para alcançar as melhores relações com a sociedade e o mercado. Pós- graduada pela Universidade Ramon Llull Barcelona – Madri e Formação Executiva em Brand Leadership pela Columbia University NY – EUA.