ESTREIA | Coluna Cinema será coordenada por duas mulheres

01 de Fevereiro de 2019

Uma publicitária e uma economista irão compartilhar o mundo do cinema no AcontecendoAqui

Caro Leitor!
Com muita satisfação apresento a você uma novidade: COLUNA CINEMA. Ela será produzida por duas mulheres apaixonadas por cinema e publicada semanalmente no portal e em todas as suas redes sociais. Jessie Lodi, Publicitária e Especialista em assessoria de marketing e comunicação e gestão de negócios, e Valdirene Teixeira, Economista e atuante no marketing e comunicação há dezoito anos, com atividades de docência, coordenação e direção.
24 horas após o convite elas me enviaram essa mensagem dirigida a você sobre esse novo canal do AcontecendoAqui.
Agradeço a elas por terem aceito o convite e dou-lhes  as Boas-Vindas

Abraço!

Jailson de Sá
Editor

Introdução

“Trabalhar com cinema sempre foi um sonho. Mais que um hobby o cinema sempre foi muito importante e fez parte da minha vida, lembro de assistir a muitos filmes com meu pai, que me ensinou sobre roteiro, trilha sonora e fotografia. O primeiro filme a que assisti na telona foi Jurassic Park, uma grande produção Hollywoodiana com lançamento mundial. Naquela sala enquanto assistia ao filme, no extinto cine Delfim, tive a certeza de que o cinema era uma paixão. Não imaginava, naquela época, que realizaria o sonho de trabalhar na área. Após formada, tive a oportunidade de trabalhar em duas das maiores e mais conceituadas produtoras de Santa Catarina, adquiri muito conhecimento, principalmente técnico, e cresci profissionalmente, a ponto de hoje poder aceitar o convite feito pelo Jailson, Editor chefe do Acontecendo Aqui, junto com minha amiga e colega de profissão Val Teixeira, para realizar um sonho: escrever, gravar e falar sobre cinema! Espero contribuir muito com esse canal trazendo sempre novas informações e curiosidades sobre a sétima arte para vocês.” Jessie Loddi.

“Desafio feito, desafio aceito? Nem sempre. Ficamos mais seletivos e exigentes com os desafios ao longo da vida. Há um bom tempo eu não era desafiada assim. O que faz com você aceite participar de um projeto em um minuto? As outras pessoas eu não sei, mas eu aceitei porque acredito que é preciso se reinventar a todo momento. Não sou tão técnica nesse assunto quanto a minha amiga Jessie, mas acredito que a parceria será forte! Adoro cinema, porém nunca havia pensado em escrever sobre isso. Assisto um filme após o outro fácil, fácil. Não tenho um gênero favorito, assisto todos, mas não costumo aceitar convites para filmes de terror. Curto assistir tanto os filmes indicados ao Oscar quanto aos indicados ao Framboesa de Ouro. Espero que vocês gostem do nosso trabalho e que acima de qualquer coisa, divirtam-se e informem-se sobre cinema na nossa coluna.” Valdirene Teixeira.

Primeira matéria escrita a quatro mãos
Muito mais que diversão e entretenimento, o cinema é uma indústria. Só no Brasil, segundo dados da ANCINE, o cinema teve um público de 22.192.953 e gerou renda de R$ 260.058.948,00, no período de 01/01 a 30/11/2018. Em função dessa magnitude, percebe-se a importância do cinema no desenvolvimento cultural dos indivíduos e da sociedade. Para celebrar essa grande arte, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, realiza anualmente a premiação dos melhores atores, técnicos e filmes. Em 2019, acontecerá a 91a. Edição, que trará diversos filmes aclamados pelo público e pela crítica. Filmes esses que trazem em forma de documentários, a realidade, e em forma de novos roteiros, histórias fascinantes de pessoas que fizeram e fazem a diferença. O entretenimento proporcionado em alguns minutos em uma sala de cinema, ou até mesmo na sala de casa, nos leva à outros mundos, nos faz acreditar em novas realidades e nos transporta para novos universos. Para abrir a coluna, recomendamos assistir aos indicados à categoria de “melhor filme”:  
A Favorita 
Bohemian Rhapsody 
Green Book - O Guia 
Infiltrado na Klan 
Nasce uma Estrela
Pantera Negra
Roma
Vice

A maior novidade deste ano é ter na lista filmes que falam sobre diversidade, um tema muito discutido e evidenciado nas últimas premiações da área, além de produções exclusivas de plataformas como a Netflix. A Academia, atenta à necessidade de mudança de postura, finalmente atende a expectativa do público e dos profissionais do cinema.
A premiação do Oscar 2019 acontece em Hollywood no Dolby Theatre dia 24 de fevereiro e poderá ser acompanhada ao vivo por canais de TV aberta e por assinatura.

Perfil das colunistas
Jessie Lodi é Publicitária e Especialista em assessoria de marketing e comunicação e gestão de negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. jessielodi@gmail.com - Curta o instagram @jessielodi

Valdirene Teixeira é Economista e atua em marketing e comunicação há dezoito anos, com atividades de docência, coordenação e direção. É pós-graduada em gestão e marketing e possui MBA em Gestão Estratégica Corporativa. Tem alma de aprendiz e adora um desafio com propósito. Escrevo muito sobre estratégia e gestão, então, “sair da caixa” nesse projeto, abrirá novas possibilidades de crescimento e desenvolvimento. valdirenerteixeira@gmail.com - Curta o instagram @valdirenert

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar coluna@acontecendoaqui.com.br