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ESTREIA | Ana Bárbara Dias é a nova colunista do AcontecendoAqui
03 de Setembro de 2018

ESTREIA | Ana Bárbara Dias é a nova colunista do AcontecendoAqui

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Caro Leitor!

Hoje, com enorme satisfação damos as boas-vindas à nossa mais novo colaboradora. Ana Bárbara Dias – Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Assessoria Parlamentar, com MBA em Marketing e Mestre em Administração. Apaixonada pelo marketing, atualmente atua como professora universitária e consultora nas áreas de marketing e comunicação.
Ana irá publicar artigos em sua coluna a cada 15 dias e o tema é aquele pelo qual ela é apaixonada: Marketing.
Bem-Vinda Ana Bárbara Dias!

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Jailson de Sá
Editor

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Disrupção mercadológica 

Você já percebeu que a cada dia surge algum processo inovador no marketing?

Nesse meu primeiro artigo quero começar agradecendo a oportunidade de poder me conectar com você, através deste portal, que já se tornou um dos principais portais de comunicação de Santa Catarina. Será um prazer estar com você quinzenalmente e falar sobre esse tema que eu amo, que é o marketing, suas nuances, tendências, metodologias e descobertas. 

Nessa primeira quinzena quero conversar sobre disrupção mercadológica, ou seja, processo que interrompe o curso, quebra com o processo vivido, corte com atual realidade, e no marketing, principalmente no marketing digital esse processo é muito brusco. Esse mercado inovador que surge, nos traz a cada dia mais e mais novidades, novas tendências, novos processos inovadores, e com eles muitas disrupções.

O foco central do conceito de disrupção mercadológica está em buscar soluções inovadoras que agreguem valor a um produto ou serviço, tendo em vista que o foco central do marketing está em realizar trocas entre mercados e consumidores, trocas estas que satisfaçam ambos os lados, podemos definir então que a disrupção mercadológica é um processo de troca, que através da inovação, rompe o atual processo de um mercado buscando agregar mais valor para o consumidor. 

E todas estas disrupções mercadológicas visam envolver cada vez mais o consumidor, faze-lo tornar-se parte atuante da estratégia de marketing da empresa, trazendo este consumidor para o centro de todo o processo, tal como vem fazendo estas novas ferramentas digitais: uber, spotify, airbnb, que colocam o poder de decisão na mão do consumidor.

Como já dizia Philip Kotler em seu último lançamento Marketing 4.0, é preciso envolver mais o consumidor, fazendo com que ele cocrie junto da empresa, e que a empresa tenha foco na moeda deste consumidor, em como ele consome, quais comunidades estão conectados, e assim a empresa conseguirá conversar diretamente com este cliente. 

Este é um tema que ainda tem muito para ser explorado. Me acompanhe por aqui, pelas minhas redes sociais, instagram @anabarbara.dias, fanpage @navidatudoeumatroca, ou pelo meu blog anabarbaradias.com.br e fique por dentro desta disrupção mercadológica que estamos vivendo, da qual gosto de chamar carinhosamente de DISRUPMKT. Obrigada e até a próxima!

 

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