Coluna Qualé Digital | Retrospectiva Qualé Digital: parcerias com grandes marcas geram cases de sucesso

25 de Janeiro de 2017

A Qualé Digital, agência com atuação nacional fundada em 2009, com sede em Florianópolis e Porto Alegre, é uma empresa reconhecida e com profissionais preparados, com grande experiência no mundo da comunicação on e off-line.

A agência trabalha em parceria com seus clientes na busca por resultados sustentáveis. "As coisas dão mais certo quando ambos têm o compromisso em fazer a diferença, pois temos como base que o primeiro passo para uma parceria de sucesso é a confiança entre as partes envolvidas", destaca Carlo Manfroi, presidente da agência.

Foi a partir dessa confiança depositada na equipe, composta por designers, jornalistas, publicitários, professores e pesquisadores, que a agência conquistou grandes contas e, com responsabilidade e paixão pela área em que atua, alcançou mais do que o resultado esperado pelos clientes. Foi premiada e reconhecida pela sua dedicação.

Cases de sucesso

O primeiro case a ser apresentado foi conquistado em 2011 através de uma ação elaborada pela Qualé Digital para a Cerâmica Portobello, que rendeu o prêmio Top de Marketing ADVB/SC.

Entenda como tudo aconteceu

A empresa tinha a necessidade de evoluir no uso das ferramentas tecnológicas, com a finalidade de criar proximidade na forma de se relacionar com seus variados públicos.

A Qualé Digital desenvolveu um planejamento estratégico anual focado no marketing digital. Com uma perspectiva de cinco anos, a empresa escolheu trabalhar em sete ações estratégicas para cinco públicos de interesse. As ações levaram a empresa a construir uma plataforma digital completa, contemplando cada nicho de público.

O resultado da ação

A empresa teve um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior (2010) da meta de números de visitas estabelecidas para o período no site. Além disso, o número de visitas por dia subiu 94% entre 2010 e 2011.  Nas redes sociais, a Portobello incrementou sua participação em 313%, além de gerar conteúdo para Youtube e Flicker. No mesmo período, o aplicativo iPortobello foi baixado 2.150 vezes em vários países do mundo. Isso em apenas 5 meses após o lançamento do mesmo.

Case bem-sucedido parte ll: Qualé e SESC

Outra atuação vitoriosa da equipe da Qualé que rendeu premiação foi produzida para o SESC, para seu evento Palco Giratório nos anos de 2010, 2011 e 2012. Além de experiência e aprendizado para a agência, essa ação proporcionou outro grande prêmio no segmento de comunicação e marketing.

Com limitação de verba para divulgar seu mês inteiro de atividades abrangendo toda Santa Catarina e a forte concorrência de outro tradicional evento de teatro que acontecia simultaneamente, a equipe da Qualé precisou elaborar um plano de ação de baixo custo, mas que fosse eficaz ao ponto de de atrair o público necessário para participar do festival de teatro.

A melhor opção, na ocasião, foi focar a comunicação em Santa Catarina adotando ferramentas fundamentais no marketing digital e assessoria de imprensa especializada no segmento.  Para isso, foi criado um hotsite/blog exclusivo para o evento no qual as peças eram veiculadas. A agência publicava vídeo trailers e oferecia espaço ao público que estivesse online, podendo trazer críticas e sugestões em tempo real, o que colaborava com a propagação do festival.

O resultado da ação

As plateias registraram um aumento significativo em relação ao ano anterior (2009). Isso não só foi revertido como houve acréscimo de 4.932 pessoas. Ou seja: 30% a mais do que a última edição.

Nesse primeiro artigo você conheceu um pouco sobre nossa história e os prêmios conquistados, bem como a metodologia de trabalho usada para alcançar os objetivos em comum com as empresas que depositam sua confiança em nosso time. No próximo artigo você conhecerá mais duas histórias vitoriosas construídas com o que nós temos de melhor: pessoas.

 

Notícias Relacionadas