Publicidade
Coluna Nerd News | Aquaman é o sopro de esperança que a DC Comics precisava
31 de Janeiro de 2019

Coluna Nerd News | Aquaman é o sopro de esperança que a DC Comics precisava

Twitter Whatsapp Facebook

 

Aquaman, filme que estreou em dezembro do ano passado, se tornou nessa semana o maior filme da DC Comics de todos os tempos. É… não é pouca coisa, não. 

Publicidade

Aquaman superou Batman: O Cavaleiro das Trevas, e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos da DC Comics no cinema. O filme que foi dirigido por James Wan chegou, nessa semana, à marca de 1 bilhão e 90 milhões de dólares.

O recorde, que até o momento era do segundo filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan, havia arrecadado 1 bilhão e 4 milhões de dólares. Ou seja, Aquaman já é o filme mais rentável da história da DC em números absolutos, com uma vantagem de 86 milhões de dólares.
 

Mas no que isso impacta na nossa vida? Tipo, eu digo na minha, na sua, enfim… da gente que gosta de ir no cinema assistir a alguns filmes de super-heróis. Cara, pra mim, o significado disse é grande. Olha só: O Steven Spielberg, grande diretor de cinema, já tá prevendo há alguns anos que essa moda de filmes de super-heróis no cinema tá pra acabar. E que não vai demorar muito.

E tipo, eu sei que isso, uma hora ou outra vai acontecer. É cíclico e normal no cinema. Aparece um gênero, ou um sub-gênero, ganha destaque, todo mundo só quer assistir isso, e depois as pessoas cansam. É normal, mesmo. Mas pelo menos, pra mim, que sou fã de super-heróis, eu quero que essa moda demore o máximo possível pra passar.

E ver um filme da DC, que não vinga fazendo grandes bilheterias, bater um recorde desses, é recuperar a confiança de que falta muuuito tempo ainda pra essa moda passar. Isso sem contar os últimos lançamentos da Marvel, como Vingadores Guerra Infinita e Pantera Negra, que também entraram na casa do bilhões de dólares arrecadados.

Outro bom motivo pra você aumentar a confiança na DC Comics é que agora ela dará mais liberdade aos seus diretores. Em Aquaman, por exemplo, ela delegou praticamente toda a produção para o James Wan. E o resultado foi esse filme maravilhoso aí que a gente viu no cinema.

Só coisa boa. Aquaman é o sopro de esperança que a DC Comics precisava. E eu aposto que tem muito mais coisa boa vindo por aí!

 

Publicidade