Coluna Guilherme da Luz | Cannes Lions 2021: 'Bolor' da Burger King e 'Coragem' para a campanha da Dove são os grandes vencedores em Print e Outdoor

23 de Junho de 2021

O festival anuncia os vencedores nas categorias de Print & Publishing, Outdoor e Design Lions

Ogilvy London e Toronto ganharam o Grand Prix do Press & Publishing Lions em Cannes com seu trabalho "Courage is beautiful" para Dove.

A categoria foi uma das várias a serem anunciadas na cerimônia de premiação do primeiro dia do Cannes Lions, junto com o Outdoor e o Design Lions.

"Courage is beautiful" também ganhou um Leão de ouro e uma prata na Press & Publishing, bem como um ouro e uma prata na Outdoor.

Publicis foi a grande vencedora na categoria outdoor, com uma mão em todos os três Grands Prix atribuídos.

Eles foram "Moldy Whopper" do Burger King - criado por David Miami, Ingo Stockholm e Publicis Romania - que também ganhou um Leão de ouro na Impressão e Publicação, o único vencedor nesse nível dos EUA.

"Moldy Whopper" também ganhou um ouro em Outdoor e Press & Publishing.

Os outros Outdoor Grands Prix foram para "Renault Zoe", do Publicis Conseil, em Paris; e os "anúncios de obturador" da Heineken, da Publicis Itália.

Foram atribuídos dois Grandes Prémios no Design Lions. Um foi para a Superunion do Reino Unido, por seu trabalho na marca de embalagem ecológica Notpla. A AKQA Estocolmo levou a outra para H&M Looop, o sistema de reciclagem de roupas da H&M.

Guilherme da Luz

  • imagem de gluz
    Guilherme da Luz - CMO da Gluz Digital, empresa de Marketing e Performance. Especialista em Organic Search e conta com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Foi co-fundador da Vemm Leads e liderou o departamento de Marketing e SEO da empresa, construindo alguns dos maiores sites de captação de leads para produtos financeiros do país. A empresa foi adquirida em 2015 pela Quinstreet (Nasdaq QNST), uma das maiores empresas de Marketing de Performance dos Estados Unidos e continuou liderando as ações de Marketing dos portais da empresa americana no Brasil. Na Gluz Digital, desenvolve projetos de SEO para empresas como a ExpressVPN, Microsoft, Wondershare, Babbel, Kaspersky, entre outras marcas globais. Desde 2013 é correspondente internacional do AcontecendoAqui e realizou a cobertura de vários festivais de Marketing e Propaganda como Cannes Lions (2013 a 2019), Web Summit, PIAF e Lisbon Ad Festival.

Notícias Relacionadas