Coluna Gaby Haviaras | Revisão e Metas

06 de Dezembro de 2018

Entrou dezembro esta semana, acabou o ano, como você está?!

Eu neste momento estou aqui na balança, dos realizados e realizáveis! Quando 2018 estava para entrar eu escutei: “será um ano de transformação”. Pensei: “nossa toda virada de ano tem uma frase de efeito”. E veio ele para provar que foi mais do que transformação, foi de transmutação, de recriação! 

E cá estou fazendo o balanço do ano, puxando todos os acontecimentos de início até agora. Tentando ter um olhar crítico sobre mim mesma, analisando minhas escolhas as quais efetivamente promoveram movimento nos meus objetivos. E as quais foram apenas ilusão ou máscara que algo que não consegui encarar. 

Agora com 2019 batendo na porta em menos de um mês, abri uma folha em branco e comecei a me perguntar: o que quero para minha saúde ano que vem? E o que preciso fazer para estes objetivos. E fui decupando em varias fatias, como se fosse um baguá: saúde, família, trabalho, lazer, trabalho social, espiritualidade, mental. 

Eu  acredito muito na influência dos astros, da lua e das estrelas nas nossas vidas, mas só eles não movem a gente das nossas procrastinações e entraves, você precisa ajudar. 

Temos alguns dias ai de dezembro pela frente e meio a loucura do cansaço de fim de ano, viagens, férias das crianças, final de projetos, compras, te convido a fazer um balanço do seu ano. E que você convide os seus a fazer também, inclusive as crianças. É importante para elas terem noção de ciclo, não apenas associar fim de ano com festas e presentes. 

Revise-se, revisite-se, aproprie-se de sua caminha!