Coluna Fernanda Bornhausen | O Futuro do Lucro é o Propósito, uma das minhas certezas desde 2011

13 de Agosto de 2020

Hoje a palavra Propósito ganhou o mundo, mas em 2011 ela não estava em evidência, muito menos no mundo dos negócios.

Em 2011, aos 49 anos e em plena busca por mais propósito na minha vida profissional e no voluntariado, me deparei, no palco do Social Good Summit em Nova Iorque, com a pessoa que eu percebi instantaneamente que traduzia aquilo que eu vinha pensando e achava que deveria colocar em prática de uma maneira mais ampla.
 

Como nada, absolutamente nada, acontece por acaso, foi no momento certo da minha trajetória que encontrei o Simon Mainwaring, em minha opinião um visionário que conseguiu traduzir, em um Best Seller e um método, o que eu, vinha estudando e buscando sem ainda ter achado a forma de apresentar de forma objetiva e clara.
 

A primeira vez que ouvi "O FUTURO DO LUCRO É O PROPÓSITO" entendi que esta era a chave. Hoje a palavra Propósito ganhou o mundo, mas em 2011 ela não estava em evidência, muito menos no mundo dos negócios. 
Ouvi o Simon no palco e pensei, é ele que eu vou levar para Florianópolis como keynote speaker do sonho que eu estava gestando durante a participação naquele evento, o de criar o Social Good no Brasil. E foi assim que decidi mandar uma DM no Twitter para ele, que me respondeu em menos de uma hora aceitando o convite para um evento que naquele momento estava somente nos meus sonhos.

 


Um ano depois estava ele em Floripa abrindo o primeiro seminário do Social Good Brasil e foi quando começamos uma parceria e uma amizade que já dura 8 anos. 
E foi em um jantar, logo na sua chegada, que entendi por completo o que estava por detrás do Futuro do Lucro é o Propósito, era a sua história como publicitário premiado com 16 leões em Cannes a serviço de algo muito maior,  caminho que ele acreditava fortemente que ganharia o mundo em alguns anos. E eu finalmente descobri a quem queria me juntar na jornada empresarial e como ser humano, para dar ainda mais sentido na caminhada que estava seguindo de forma intuitiva e paralela na mesma direção.
 

A jornada de 8 anos acreditando que o "O FUTURO DO LUCRO É O PROPÓSITO" contempla muito ganhos para mim enquanto pessoa e empresária, mas também muitas entregas para a sociedade.
 

 

Compartilho aqui uma apresentação que fiz para um evento do Lide Mulher em fevereiro de 2020, o último presencial pré pandemia, para contar um pouco desta história com o Simon e compartilhar a sua metodologia desenvolvida no início da década e que nunca foi tão atual. Acesse a apresentação )
 

Acompanhe o Simon e seu super trabalho na Forbes.
 

Conheça mais sobre ele,  We First Branding e cases de clientes.  
 

Hoje posso dizer que aquilo que enxergamos ao mesmo tempo tem 10 anos, se concretizou de forma ampla. Foram muitas vidas e negócios tocados com muito propósito, tanto pelo Simon e seu time,quanto por mim, nosso time e nossos parceiros. Mas acima de tudo veio a  certeza de que podemos construir juntos um mundo muito melhor no qual o Lucro se regerá pelo Propósito.

Fernanda Bornhausen

  • imagem de fersa
    Apaixonada por inovação e empreendedora de sonhos, Fernanda é guiada pela lógica do impossível. Psicóloga com MBA em Administração Global, é Co-Founder e Presidente Voluntária do Social Good Brasil, sua grande família e seu propósito maior. Também é CEO da Clear Inovação, VP do Conselho Deliberativo da ACATE/SC, Conselheira do Grupo Cometa e mentora de diversos empresários e executivos. Acredita no poder dos dados para a sustentabilidade dos negócios e para ajudar a resolver problemas sociais. Acompanhe Fernanda pelo Linkedin> https://www.linkedin.com/in/fernandabornhausensa/

Notícias Relacionadas