Coluna Fabrício Wolff | Um 2019 cheio de atitude!

07 de Janeiro de 2019

12 meses, 52 semanas... mais 365 dias para mostrarmos a nós mesmos o quanto somos capazes

Começa um novo ano. Como sempre, as esperanças se renovam. O desejo de um ano promissor, repleto de realizações, é compartilhado com todos os amigos, familiares, conhecidos... todos querem um ano melhor para si e para os seus. É praxe. É real. É normal. Assim como é comum terceirizar suas esperanças de um ano melhor. Espera-se ganhar na loteria, que os astros colaborem, que os santos ajudem. O ser humano é pródigo em terceirizar responsabilidades. Mas a realidade é que o ano novo será aquilo que fizermos dele.

Já escrevi aqui algumas vezes durante o ano que passou que as atitudes comunicam. Elas dizem quem você é. Mais do que isso, as atitudes fazem acontecer. Colocar nossa fé ( = nosso acreditar) em seres terceirizados é tão prejudicial para nós mesmos quanto não assumir nossas responsabilidades. A atitude é que nos move, nos faz crescer, move o mundo à nossa volta e nos torna mais fortes. São nossas atitudes que desencadeiam consequências, não aguardar que o mundo, os outros, os deuses tornem nossa vida ou a nós mesmos melhores, mais fortes, mais felizes. Tudo depende de nós. 

Vem aí mais um ano (e ele vai passar rápido), 12 meses, 52 semanas... mais 365 dias para mostrarmos a nós mesmos o quanto somos capazes de transformar momentos comuns em momentos felizes. E o quanto somos capazes de irradiar esta força para o mundo, capitalizando para nossa imagem o resultado de nossas atitudes. Afinal, como sempre fiz questão de dizer neste espaço do Acontecendo Aqui, as atitudes comunicam. Dizem quem somos e ao que viemos. Temos pela frente mais oportunidades para fazer deste 2019 um Feliz Ano Novo! 

Fabrício Wolff

  • imagem de fabriciow
    Possui graduação em Jornalismo e Direito. Pós graduado em Educação. Mais de 36 anos de experiência na Comunicação, tendo atuado tanto nos principais veículos de comunicação do estado especificamente na área de Jornalismo, como também em agências de publicidade. Profissional multimídia, professor universitário nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Administração. Natural de Porto Alegre, radicado em Blumenau desde 1983.