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Coluna Emilio Cerri | Capturando a mente do seu cliente
28 de Outubro de 2019

Coluna Emilio Cerri | Capturando a mente do seu cliente

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Por Emílio Cerri 28 de Outubro de 2019 | Atualizado 28 de Outubro de 2019

 

Hoje, o nível de concorrência em todos os setores de marketing de consumidores e empresas é exponencialmente maior do que nunca. Também vivemos em um mundo de informações “snackable”, anúncios de seis segundos, bloqueio de anúncios, marketing de influenciadores e definições em evolução do que realmente é um conteúdo de qualidade.

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A mudança é a nossa realidade contínua, em um ritmo cada vez mais acelerado: a adaptação à mudança e a todas as novas regras e formatos de anúncio que temos é necessária para competir efetivamente no novo mundo da mídia e do marketing. No entanto, a constante é que as ideias de Jack Trout* sobre posicionamento permanecem necessárias agora mais do que nunca.

Onde quer que anunciemos e enviemos mensagens – via comercial de TV, em feeds de notícias personalizados, conteúdo patrocinado e nativo, através de canais de mídia social e em várias plataformas – nosso mundo de mensagens altamente fluido, fragmentado e “barulhento” em que vivemos o torna mais crítico do que nunca, para se concentrar primeiro em uma estratégia de Posicionamento. É a base que leva para casa as várias maneiras que escolhemos enviar à nossa empresa, marcas, produtos ou serviços para aumentar as vendas.

Portanto, além das conversas focadas em sistemas de entrega de conteúdo, mensagens personalizadas, conteúdo personalizado, histórias de tendências, segurança da marca, medição entre plataformas e assim por diante, no mercado hipercompetitivo de hoje, todos nos beneficiaremos visitando novamente algumas das ideias atemporais que Al Ries e Jack Trout deram ao mundo do marketing.

1. Posicionamento é como você se diferencia na mente do seu cliente potencial. Você precisa encontrar uma posição clara e simples que ressoe claramente e encontre um espaço único na mente do prospect. O maior erro competitivo é o de tentar ser tudo para todos na mente.

2. Substitua o conceito de publicidade pelo conceito de storytelling. Você precisa ter uma boa história que faça uma conexão emocional. 

3. Mantenha-se nervoso. Um pouco de paranoia pode ser chave do sucesso. A diligência constante é crítica em um mundo competitivo. Todo mundo está atrás dos negócios de todos. Então, um profissional “preocupado” geralmente é um bom profissional de marketing. (Traduzido e adaptado de artigo de John McMenamin)

*Em parceria com Al Ries, Jack Trout foi um dos criadores do Posicionamento. Morreu em 2017.
 

 

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