Coluna Cinema | TOP 5 Comédias Românticas

27 de Agosto de 2021

Um gênero de filmes feito para encher o coração de esperança e alegria, só poderia ser comédia romântica!

Cena do filme Uma Linda Mulher

Um gênero de filmes feito para encher o coração de esperança e alegria, só poderia ser comédia romântica! Comédia romântica é um subgênero cinematográfico dos gêneros comédia e romance.

O formato básico de uma comédia romântica é muito anterior ao cinema. Muitas das peças de teatro de William Shakespeare, como Muito Barulho por Nada e Sonho de Uma Noite de Verão se situam dentro do gênero da comédia romântica. Procura um filme para te deixar bem-humorado, leve e cheio de sonhos, confira a lista abaixo:

 

Do Que as Mulheres Gostam: Nick Marshall (Mel Gibson) passa a ter uma visão completamente nova da vida quando um acidente estúpido lhe dá a habilidade de ler a mente das mulheres. No início, esse talento proporciona a Nick informação demais, mas ele começa a perceber que pode tirar vantagem, especialmente quando se trata de enganar sua nova chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt). Ano 2000.

 

 

Hitch - Conselheiro Amoroso: Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha. Ano 2005. 

 

 

Uma Linda Mulher: Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher. Ano 1990.

 

 

Para Todos os Garotos que Já Amei: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo. Ano 2018.

 

 

 

Meia Noite em Paris: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. Ano 2011.

 

Outros clássicos românticos: Casamento Grego, Ele Não Está Tão A Fim de Você, Quem Vai Ficar com Mary?, Noiva em Fuga, Um Príncipe em Nova Iorque, Doce Lar e Minha Mãe Quer que eu Case. 

Agora me conta qual sua comédia romântica favorita? 

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, só clicar neste link

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta. 

Até semana que vem.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas