Coluna Cinema | Suspenses Imperdíveis

20 de Agosto de 2021

Você sabe o que é um filme thriller?

Cena de Os Pequenos Vestígios

Um filme thriller, também conhecido como filme de suspense, é um gênero de filme abrangente que causa agitação e suspense no espectador. Tensão é criada ao atrasar o que os espectadores veem como inevitável e é construída através de situações que são ameaçadoras ou cujo escape aparenta ser impossível. O encobrimento de informação importante do espectador e cenas de luta e perseguição são métodos comuns. A vida é tipicamente ameaçada no filme thriller, tal como o protagonista não percebe que pode entrar numa situação perigosa. Personagens entram em conflito um com o outro ou com uma força externa, que pode às vezes ser abstrata. O protagonista é comummente posto contra um problema, como uma fuga, uma missão ou um mistério. 

São tipicamente combinados com outros gêneros como ação, aventura, fantasia e ficção científica. Temas comuns incluem terrorismo, conspiração política, perseguição e triângulos amorosos que levam a assassinato. 

Os filmes selecionados possuem histórias envolventes, inteligentes e complexas, que conseguem confundir a mente. Confira:

A Justiceira: Quando o marido e a filha são mortos a tiros diante de um parque de diversões, Riley (Jennifer Garner) acorda de um coma e passa os anos seguintes aprendendo a se tornar uma máquina de matar. No quinto aniversário da morte de sua família, ela tem como alvo todos os responsáveis: a gangue que cometeu o crime, os advogados que os libertaram e os policiais corruptos que permitiram que tudo acontecesse. Ano 2018.

 

 

Era Uma Vez em Hollywood: Em Era uma Vez em... Hollywood temos uma Los Angeles em 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). Ano 2019.

 

Paixão Obsessiva: O casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina e ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento. Ano 2017.

 

Os Pequenos Vestígios: Deke (Denzel Washington) é um policial cansado, com um talento para enxergar os pequenos detalhes que podem solucionar casos e com uma tendência por quebrar regras. Quando ele se une ao esperto detetive Baxter (Rami Malek) para encontrar um serial killer (Jared Leto), seu passado obscuro e mau comportamento começam a se tornar um problema. Ano 2020.

 

O Preço do Amanhã: Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas. Ano 2011.

 

Agora me conta lá nos comentários do Instagram qual seu suspense preferido? 

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, só clicar neste link

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta. 

Até a próxima semana!

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas