Coluna Cinema | Sugestões de Séries para Assistir em Casa e a Crise no Mercado Cinematográfico

20 de Março de 2020

Para lhe ajudar a passar esse tempo de pandemia eu e a jornalista Laura Coutinho fizemos uma seleção de séries

Em tempos de pandemia global gostaria de escrever hoje sobre o mercado do cinema, para você pensar. Muitos setores serão prejudicados pela crise que estamos vivendo, muitas produções estão sendo adiadas, lançamentos nos cinemas não acontecerão, serão adiados ou cancelados, salas de cinema fechadas, eventos transferidos e inúmeras pessoas podem sim perder seus empregos. Mas esse é um momento em que devemos nos unir, nos unir com empatia e amor ao próximo para preservar o bem mais importante a VIDA.

É pela saúde e sobrevivência das pessoas que os governos estão solicitando a quarentena, vamos pensar no próximo, vamos ser humildes e ter empatia. Muitas plataformas e canais fechados estão liberando conteúdos gratuitos. Parabéns a essas empresas pela atitude. 

Para lhe ajudar a passar esse tempo eu e a jornalista Laura Coutinho fizemos uma seleção de séries: 

Big Little Lies: Um assassinato expõe os problemas da aparente perfeita comunidade de Monterey, na Califórnia. Feminista, a série revela a sonoridade entre mulheres, no caso as “Monterey Five” (Laura Dern, Reese Witherspoon, Nicole Kidman,  Zoe Kravitz e Shailene Woodley) que protegem a autora do crime enquanto mergulhamos nos problemas pessoais de cada uma delas. O elenco “estreladíssimo” já faturou alguns Oscars e Emmys, super recomendo. Possui 2 temporadas e a terceira está em andamento.

Desperate Housewives: A série conta com 8 temporadas e já terminou. A história se passa em Wisteria Lane, uma rua da fictícia na cidade de Fairview no fictício Eagle State e segue as vidas de um grupo de mulheres vistas através dos olhos de sua falecida amiga e vizinha que cometeu suicídio no primeiro episódio. O enredo abrange treze anos de vida das mulheres, através de lutas domésticas e da vida familiar, enquanto enfrentam os segredos, crimes e mistérios escondidos atrás das portas de sua vizinhança suburbana bonita e aparentemente perfeita. Leve e divertida, vale a pena assistir.

Grace & Frankie: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. É leve e divertida. Possui 6 temporadas.

Grey’s Anatomy: A série de muito sucesso é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A história gira em torno dela e seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O’Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Possui 16 temporadas e tem a próxima já em produção. 

Mad Men:  A série se passa na década de 60, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é o personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social na época de ouro da publicidade. Mad Men foi largamente elogiada pela crítica, especialmente por sua autenticidade histórica, estilo visual, figurino, atuações, roteiro e direção de reconhecida qualidade, tendo conquistado diversos prêmios, incluindo quinze Emmys e quatro Globos de Ouro. Tem 7 temporadas e já terminou.

The Crown: A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Mostra a vida da Rainha Elizabeth II a partir de seu casamento em 1947 até aos dias atuais. The Crown tem recebido aclamação da crítica, pelas atuações, direção, roteiro, fotografia e a precisão histórica dos eventos ocorridos durante o reinado da Rainha Elizabeth II. Como eu amo Londres e a realeza britânica é uma das minhas séries preferidas, possui 3 temporadas e a 4ª está em produção.

 

The Morning Show: The Morning Show marcou o retorno de Jennifer Aniston às séries e é a primeira grande produção da Apple TV +. Premiada, revela os bastidores de um programa de televisão americano atingido pelo escândalo de assédio de um dos apresentadores (Steve Carell, maravilhoso no papel de Micht Kessler). Tema super atual e enredo cheio de intrigas e traições. Reese Witherspoon também dá show no papel da apresentadora que substitui Micht. Está na 1ª temporada.

Confira no site da Laura Coutinho outras sugestões.

Nunca pensei em terminar a coluna assim, mas hoje, peço que você estimado leitor, não saia de casa, você não pode ir ao cinema hoje, mas quando a crise passar, e ela irá passar, nós nos uniremos novamente e lotaremos as salas dos cinemas nas excelentes estreias que estão por vir, combinado? 

Indico ainda outras séries como Friends, Anne With an A, Suits, Downton Abbey, Game of Thrones, Black Mirror. Enquanto isso, consuma conteúdos das plataformas disponíveis e me envie dicas, qual a sua indicação de série ou filme?

E-mail:  cinema@acontecendoaqui.com.br. Comente também nas redes sociais @jessielodi. 

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas