Coluna Cinema | Sugestões de Filmes para Assistir em Casa e Adiamentos de Estreias Mundiais

27 de Março de 2020

Na coluna de hoje você confere a sugestão de 10 filmes dos gêneros ação e ficção para assistir em casa em tempos de isolamento

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Tekpix? Em casa e com mais tempo para assistir vários lançamentos e produções “nem tão novas assim”, fiz uma lista com 10 filmes para você curtir ficar imbatível diante das diversidades da vida. Nesse momento o ideal é usarmos os gêneros ação e ficção para nos motivar a buscar soluções criativas para enfrentar a crise. Inclui na lista alguns filmes de Super-Heróis, sim! 

Clube da Luta: Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

Duro de Matar: O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

Homem de Ferro: Tony Stark é um industrial bilionário e também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro.

Jogos Vorazes: Após o 74º Jogos Vorazes, Katniss Everdeen é o símbolo da revolução e embarca na "Turnê da Vitória" nos distritos juntamente com Peeta Mellark. Em decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo em que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (Massacre Quaternário) - uma competição que pode mudar Panem para sempre.

Mad Max: Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpetrados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.

Matrix: Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Máquina Mortífera: Após a morte de sua esposa, o detetive da polícia de Los Angeles, Martin Riggs, torna-se temerário e suicida. O detetive é transferido e imediatamente entra em choque com o novo parceiro, Roger Murtaugh, o mais antigo funcionário do departamento. Juntos, eles descobrem um cartel do tráfico de drogas. As situações cada vez mais perigosas formam um vínculo entre os dois.

 

Missão Impossível: O agente do governo Ethan Hunt e seu mentor, Jim Phelps, embarcam em uma missão secreta que toma um rumo desastroso, na qual Jim é morto e Ethan torna-se o principal suspeito do assassinato. Agora um fugitivo, Hunt recruta o brilhante Luther Stickell e o piloto Franz Krieger para ajudá-lo a entrar no prédio da CIA, fortemente vigiado, a fim de pegar um arquivo de computador confidencial que vai provar sua inocência.

Os Agentes do Destino: David é um carismático político prestes a ganhar o seu lugar no Senado Americano. Conhece então, Elise Sellas, uma linda dançarina de ballet, que acredita ser a mulher dos seus sonhos, mas percebe que circunstâncias misteriosas e esforços ocultos começam a atrapalham o romance.

Pantera Negra: T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Não é uma coincidência Bruce Willis e Mel Gibson estrelarem as produções, sou fã. Vários filmes citados acima possuem sequências bem produzidas, conseguimos ver a evolução de efeitos visuais, edição, coloração, montagem, trilhas e efeitos sonoros e não vamos nos esquecer de todos os profissionais da indústria do cinema mundial que trabalham para nosso entretenimento. Cinema é paixão, alegria, distração. Vamos valorizar e utilizar ao máximo as plataformas de Streaming. #ficaemcasa

Posso indicar outros clássicos como O Poderoso Chefão, A Lista de Schindler, M.I.B, De Volta para o Futuro, Star Wars, nos links a seguir confira alguns: 

Maratona Star Wars:http://acontecendoaqui.com.br/colunas/coluna-cinema-maratona-star-wars

De Volta para o Futuro: http://acontecendoaqui.com.br/colunas/coluna-cinema-voce-gosta-de-assistir-trilogias

Muitos filmes que estavam previstos para estrear ou serem gravadas nos próximos meses foram adiados. Para você ficar em casa bem informado essas são algumas produções que terão estreias adiadas, ainda sem datas confirmadas pelas produtoras: Mulan, O Grito, Dois Irmãos, Um Lugar Silencioso 2, Velozes e Furiosos 9, Blue Story, The Prom e o brasileiro A Menina que Matou os Pais.

O que acharam da lista? Me contem nos comentários nas redes sociais @jessielodi e sugira uma pauta para a coluna, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

 

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br