Coluna Cinema | Quem leva o Oscar 2019 na categoria Melhor Ator? Bohemian Rhapsody ou Vice?

15 de Fevereiro de 2019

O maior evento do cinema mundial acontece no dia 24 de fevereiro

Imagem: Divulgação / Fox Films

 

por Jessie Lodi

 

Vem aí o Oscar 2019. Atenção cinéfilos e admiradores da sétima arte, o maior evento do ano acontecerá no dia 24 de fevereiro. Por isso, não poderíamos deixar de comentar sobre dois filmes que estão na mira de muitos prêmios: Bohemian Rhapsody e Vice. Filmes muito bem produzidos, com diretores importantes no cenário, mas com apelo um pouco mais “comercial”. Em ambos, há uma  idolatria de seus principais personagens, mostrando a realidade “nua e crua” de dois universos muito distintos e desafiadores.

Bohemian Rhapsody
A obra é uma celebração espetacular a Freddie Mercury. A narrativa conta a história de uma das maiores e mais renomadas bandas de rock dos últimos tempos, e mostra, principalmente, como foram compostas suas principais músicas. A maneira, como a banda chegou ao sucesso com suas canções icônicas, som revolucionário e a performance excêntrica e forte de seu líder. Além dessa trajetória, sinaliza a biografia excêntrica do cantor do Queen, que desafiou estereótipos e superou barreiras para se tornar um dos artistas mais reverenciados do mundo. O filme mostra também uma parte da trajetória da carreira solo de Freddie, vivido pelo ator Rami Malek, e a reunião da banda em uma das maiores performances da história do rock no famoso evento Live Aid. Um filme que mexe com o saudosismo e emocional do público e dos aficionados pelo rock’n roll.

Dirigido por Bryan Singer, Bohemian Rhapsody  concorre ao Oscar em cinco categorias: melhor filme, edição de som, mixagem de som, montagem e melhor ator para Rami Malek.  Já levou alguns prêmios desta temporada como, melhor filme drama e melhor ator no Globo de Ouro, melhor ator no SAG Awards, e melhor ator e melhor som no Prêmio Bafta de Cinema (considerado o Oscar Britânico).

Uma curiosidade e um presente ao público é a trilha sonora oficial do filme que possui onze  gravações que não haviam sido lançadas pela banda, além das músicas famosas que já conhecemos.

Estrelam o elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Aidan Gillen, Tom Hollander, Allen Leech, Mike Myers.

Confira o Trailer Oficial

 

Vice
Com uma maquiagem fantástica e uma fotografia sóbria, o filme conta com a atuação impecável de Christian Bale, que engordou 18 quilos para o papel de Dick Cheney. Roteiro dramático e um leve “suspense hilário” conta a história de Cheney, um “consultor político” de Washington que se tornou o homem “mais poderoso do governo americano”, como vice-presidente de George W. Bush eleito em 2000, remodelando o país e o mundo como principal negociador da verdadeira “história nunca contada”. O filme é envolvente, mostra os bastidores obscuros da política americana e seu rumo sobre a decisão de declarar guerra ao Iraque, e aos acordos e alianças prévias à guerra do Golfo. Praticamente a biografia de um político que ascendeu pela sua paciência e persistência. 

Concorre ao Oscar em oito categorias: melhor filme, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, diretor, edição, maquiagem e cabelo e melhor roteiro original. Vice já levou alguns prêmios nesta temporada, como melhor ator em comédia ou musical no Globo de Ouro, melhor ator, melhor ator em filme de comédia e melhor maquiagem no Critics’ Choice Awards e melhor montagem no Prêmio Bafta de Cinema.

Quem brilha é o diretor e também roteirista Adam Mckay, que é claro em expor críticas à política americana e deixa o elenco com um papel coadjuvante no longa-metragem.

Estrelam o elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham and Eddie Marsan.

 

Imagem: Divulgação

 

Confira o trailer oficial

  

Disputa acirrada! Aposto minhas fichas em Rami Malek. Qual seu favorito? Comente conosco sua opinião enviando um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

Jessie Lodi é Publicitária e Especialista em assessoria de marketing e comunicação e gestão de negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. 
jessielodi@gmail.com - Curta o instagram @jessielodi

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida por duas mulheres apaixonadas por cinema e publicada semanalmente. Jessie Lodi, Publicitária e Especialista em assessoria de marketing e comunicação e gestão de negócios, e Valdirene Teixeira, Economista e atuante no marketing e comunicação há dezoito anos, com atividades de docência, coordenação e direção.