Coluna Cinema | Novas Comédias para assistir e se divertir

12 de Março de 2021

Confira cinco filmes sobre o gênero que está presente desde o início do cinema

As trapaceiras (Divulgação)

O filmes de comédia, que tem como principal característica a inclusão de brincadeiras e piadas, visuais e verbais, começou sua existência praticamente no início do cinema. L'arroseur Arrosé (O Regador Regado), de 1896, filme francês dos irmãos Lumière, é considerada a primeira comédia da história do cinema. Desde o começo, criaram-se filmes em que se mostravam imagens que alegravam ou faziam rir o espectador, ainda que fosse sem o acompanhamento do som. Nestas comédias, quase todos americanos, utilizavam-se das perseguições, dos golpes, das quedas, das surpresas dos personagens, para conseguir a hilaridade do público. Era um cinema cheio de golpes, roubos, choques de automóveis, velozes perseguições policiais e inúmeras situações mais ou menos insólitas. Ali começou o que é hoje o cinema de comédia.

Confira abaixo novas comédias pra se divertir:

As Trapaceiras: Josephine (Anne Hathaway) é uma trapaceira refinada que acaba conhecendo Penny (Rebel Wilson) numa viagem de trem. Acostumada a aplicar golpes, a jovem insiste para que Josephine a faça de pupila. Após muito treino, a dupla tem sua grande chance: Thomas Westerburg (Alex Sharp), um bilionário de tecnologia que está na cidade. Ano 2019.

 

As Golpistas: Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito. Ano 2019. 

 

Do Jeito Que Elas Querem: Vivian (Jane Fonda), Diane (Diane Keaton), Sharon (Candice Bergen) e Carol (Mary Steenburgen) são amigas na faixa dos 60 anos que costumam se reunir para realizar um clube do livro. Certa vez, Vivian traz o picante "Cinquenta Tons de Cinza" para o grupo, o que liberta um novo sentimento dentro dessas mulheres. Com uma perspectiva amorosa totalmente nova, elas se empenham em reviver algo que acreditavam ter deixado para trás. Ano 2018.

 

Um Príncipe em Nova York II: Com a morte de seu pai Akeem (Eddie Murphy) e Semmi (Arsenio Hall) retornam aos Estados Unidos ao lado de seu fiel companheiro, mas dessa vez para conhecer Lavelle, o filho que Akeem nunca soube que tinha. O herdeiro do trono de Zamunda. Ano 2021.

 

Sexy Por Acidente: Renee (Amy Schumer), uma mulher comum, luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo, começando a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas.

 

Curtiu? Me conta qual sua comédia preferida?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta.

Até a próxima semana.  

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas