Coluna Cinema | Matrix está de volta com Neo

23 de Agosto de 2019

Produção do quarto filme inicia no mês de abril de 2020

Essa semana fui surpreendida pela notícia de que os produtores de MATRIX confirmaram que a produção do quarto filme inicia no mês de abril de 2020. Oi? O que? Não era uma trilogia que já havia terminado? Preciso discordar disso já que nas últimas cenas de Matrix Revolution, Oráculo em conversa com o Arquiteto deixa brechas para uma possível sequência e isso é reforçado no diálogo seguinte que ela tem com a  garotinha pedindo se verão Neo novamente. 

Matrix foi um filme que revolucionou o cinema por suas técnicas novas de filmagem. É creditado a Matrix a popularização de um efeito visual conhecido como "Bullet-time", no qual a percepção aumentada de certos personagens é representada permitindo que a ação dentro de um tiro progrida em câmera lenta enquanto o ponto de vista da câmera parece se mover pela cena em velocidade normal. O filme contém também muitas referências a idéias filosóficas e religiosas. 

Será uma continuação e dois integrantes do elenco original estão garantidos no filme: Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity), essa que aparentemente morreu no Revolutions. Seguida a tendência cronológica, os acontecimentos podem se passar cerca de 15 ou 20 anos depois dos mostrados em Matrix Revolutions (2003). Mas ainda restam interrogações. Segundo a revista Variety, a produção está procurando um ator mais jovem para uma nova encarnação do personagem Morpheus (Laurence Fishburne).

Se você ainda não assistiu aos 3 primeiros filmes confira suas sinopses abaixo:

Matrix: Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Matrix Reloaded: Os combatentes da liberdade Neo, Trinity e Morpheus continuam a liderar a revolta contra o Exército das Máquinas, desencadeando seu arsenal de habilidades extraordinárias e armamentos contra as forças sistemáticas de repressão e exploração. Em sua busca para salvar a raça humana da extinção, eles ganham um maior conhecimento sobre a construção do Matrix e o papel de Neo no destino da humanidade.

Matrix Revolutions: Neo, a maior esperança da humanidade, está preso entre a Matrix e a realidade. A maioria da população do planeta permanece em um estado de suspensão da realidade virtual. Os poucos humanos que estão cientes das duras realidades tentam desesperadamente afastar as máquinas a tempo de Neo escapar e salvar o dia. Mas as coisas pioram quando o poderoso programa de computador, Agente Smith, aparece na forma humana.

Bom o que sabemos até o momento sobre esse filme são apenas teorias. Segundo uma delas, publicada no site Reddit, Matrix Revolutions indicou um caminho para o quarto filme: nos momentos finais do filme, a Matrix teria sido aperfeiçoada e reinicializada em uma nova Quarta Era, a Neo Matrix. Esse seria o ponto de partida do novo longa.

Qual seu nível de ansiedade? Conte pra gente, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br