Coluna Cinema | Lançamentos da Netflix Para Curtir em Casa

15 de Maio de 2020

A volta do cinema DRIVE-IN

Meados de Maio, nenhum filme pode estrear no cinema pois estamos vivendo uma realidade que parece uma ficção não é mesmo? Que saudade do cheiro da pipoca, das filas gigantes às quintas-feiras a noite nos grandes lançamentos, do som impactante, da emoção de ir ao cinema. Nada se compara a experiência de assistir um bom filme na telona. Li várias matérias dizendo que o mundo vai mudar, que o novo “normal” é diferente. OK muitas coisas podem mudar mas isso meus queridos leitores não muda. O cinema é magia, alegria, drama, comédia, medo, tensão, felicidade, sonho e traz inúmeras outras sensações. 

Nos últimos dias a crescente discussão sobre a volta do DRIVE-IN foi determinante para o famoso restaurante Madalosso de Curitiba criar um projeto para abrir um em seu imenso estacionamento no bairro Santa Felicidade. Adorei a ideia. Vão unir o útil ao agradável e   

Segundo o sócio Lorenzo Madalosso a ideia surgiu de ações já realizadas em outros países as pessoas serão convidadas a colaborar em uma campanha solidária (que ainda está sendo planejada pela equipe) em vez de pagar ingresso. Serão servidos polenta frita e bebidas à escolha do cliente com venda online. Só será permitido sair do veículo para ir ao banheiro. "Vamos equipar os banheiros com tapete desinfetante para as solas de sapato e só poderá entrar uma pessoa por vez. Também estamos instalando torneiras com sensor"

Como ainda não temos esse serviço funcionando e temos a Netflix vou sugerir novos títulos da plataforma:

Altos Negócios: O filme alemão conta a história de Viktor Stein (David Kross), um rapaz que deixa a casa de seu pai e parte para a cidade grande para se tornar um empresário de sucesso. Junto com os novos amigos Gerry (Frederick Lau) e Nicole (Janina Uhse) descobrem uma maneira duvidosa de ganhar dinheiro com o mercado imobiliário em Berlim. Ano 2020.

Feito na América: Durante a década de 1980, Barry Seal (Tom Cruise), um piloto oportunista da Trans World Airlines, é inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos. Ano 2017.

Milagre na Cela 7: Separado da filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur) por ser acusado de um crime que não cometeu, Memo (Aras Bulut İynemli) um homem com deficiência intelectual  precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades. Ano 2019. 

O Vendedor de Sonhos: Salvo pelo Mestre (César Troncoso) do alto do prédio do qual iria se jogar, Júlio César (Dan Stulbach) acompanha este intrigante homem em sua jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança às pessoas. Mas ambos vão ter que enfrentar as consequências das escolhas que fizeram no passado para reconquistar seu presente e construir um futuro mais feliz. Ano 2016.

Resgate: Tyler Rake (Chris Hemsworth) um agente especial recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka. Apesar de estar preparado fisicamente, ele precisa lidar com crises de identidade e com seu emocional fragilizado por problemas do passado para que consiga designar sua tarefa da melhor maneira possível. Ano 2020.

Ricos de Amor: Teto (Danilo Mesquita) é filho de Teodoro (Ernani Moraes), um empresário rico que é conhecido como "O Rei do Tomate". O rapaz, que em breve herdará a fábrica do pai, se apaixona por Paula (Giovanna Lancellotti), uma jovem decidida que estuda para ser médica e não vê a hora de se tornar independente. Com medo da reação da garota, Teto mente sobre sua condição financeira e finge ter origem humilde. Porém, essa mentira o coloca em uma série de desentendimentos. Ano 2020.

Sergio: Baseado no livro "O homem que queria salvar o mundo", de Samantha Power, o filme relata a biografia de Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura), diplomata brasileiro das Nações Unidas que morreu em Bagdá, em 2003, durante um bombardeio à sede da ONU local. Ano 2020.

Há anos não chorava até soluçar assistindo um filme e Milagre na Cela 7 me surpreendeu muito positivamente, que roteiro maravilhoso, que filme bem escrito e produzido. Qual o seu favorito dos indicados acima? Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas redes sociais @jessielodi ou @acontecendoaqui.

Fique em casa, logo logo nos encontramos nas filas dos cinemas ou no DRIVE-IN. 

 

DROPS:

Unisul exibe filmes catarinenses na quarentena 

O curso de Cinema da Unisul é o único do Brasil a realizar sessões de Cinema on-line com produções próprias. Até agora já ocorreram quatro sessões de Cinema Virtual.

As sessões ocorrem todos os sábados, às 20 horas.

Para acompanhar acesse o canal CinemaUnisul no Youtube.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas