Coluna Cinema | Indicados e premiados, as surpresas do Oscar.

08 de Março de 2019

Glenn Close, em The Wife, foi um delas

 

por Valdirene Teixeira*
 

O Oscar rende discussões antes, durante e após a premiação, isso é certo. A coluna hoje discute sobre as indicações que eram favoritas, mas que não rolaram. Ainda estou imaginando o que aconteceu para que Glenn Close, em The Wife, não fosse premiada como a melhor atriz.

Acredito que milhares de pessoas no mundo todo ainda estão se fazendo essa pergunta. Além dela, a estatueta de atriz coadjuvante não foi para Amy Adams, em Vice, mais uma surpresa. Duas atrizes brilhantes em papéis marcantes, indicadas várias vezes, que não conseguiram levar o tão merecido troféu para casa.

Por outro lado, as duas premiadas não deixam nada a desejar no quesito técnico, são também excelentes atrizes, comprovando que a edição 2019 foi uma das mais prestigiadas dos últimos anos. Olivia Colman, como a rainha Ana em The Favourite, ficou com a estatueta de melhor atriz e o de atriz coadjuvante foi para Regina King, como Victoria Rogers, em If Beale Street Could Talk.

Outro detalhe bacana é que nem todos os filmes com mais indicações foram os mais premiados, como The Favourite, indicado para 10 categorias e premiado em 01, Nasce uma Estrela, indicado em 09 categorias e premiado em 01, e Vice, uma das grandes sensações de 2019, que não levou nenhuma das 08 indicações.

Bohemian Rhapsody teve o melhor índice, por assim dizer, das 05 indicações, levou 04. Assim como Green Book, que de 05 levou 03, e Pantera Negra, que levou 03 das 06 indicações. Desculpem pela análise estatística de leve, mas a minha veia de economista não me permite não fazer essas comparações.

A mensagem que fica é que em todas as áreas precisamos trabalhar nossas frustrações e expectativas, e independente do cenário, fazer o nosso melhor. Sempre terão novas premiações, novos filmes e novas oportunidades.

Nos despedimos do Oscar 2019, já de olho em 2020.
E você, está curtindo os lançamentos?
Escreva para o cinema@acontecendoaqui.com.br e nos conte o que está achando.

 

*Valdirene Teixeira é Economista e atua em marketing e comunicação há dezoito anos, com atividades de docência, coordenação e direção. É pós-graduada em gestão e marketing e possui MBA em Gestão Estratégica Corporativa. Tem alma de aprendiz e adora um desafio com propósito. “Escrevo muito sobre estratégia e gestão, então, “abrir outra caixa” nesse projeto, trará novas possibilidades de crescimento e desenvolvimento”. valdirenerteixeira@gmail.com Curta o instagram @valdirenert

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br