Coluna Cinema | Grandes Duplas Infalíveis - Robert Rodriguez e Jessica Alba

30 de Janeiro de 2021

Machete e Sin City

O diretor norte-americano Robert Rodriguez é um cineasta nascido em S. Antonio, Texas, e estudou na Universidade do Texas em Austin. Rodriguez é famoso por seus filmes arrasa-quarteirões de tiroteio feitos com baixos custos e com muito sangue e ação.

Tornou-se muito conhecido ao dirigir o filme de ação, El Mariachi (1992), que foi um sucesso comercial após arrecadar dois milhões de dólares, com um orçamento de apenas sete mil dólares. O filme faturou o prêmio do público no Festival de Sundance. Já dirigiu mais de 20 filmes ao longo da carreira.

Quem forma a dupla infalível com o diretor é a atriz Jessica Alba. Nascida em Pamona em 1981 é atriz, empresária e modelo americana. Sua inovação na tela grande foi em Honey (2003). Ela logo se estabeleceu como atriz de Hollywood e estrelou inúmeros sucessos de bilheteria ao longo de sua carreira, incluindo Quarteto Fantástico (2005). Jessica foi co-fundadora da The Honest Company, uma empresa de bens de consumo que vende produtos para bebês, pessoais e domésticos. Revistas como Men's Health, Vanity Fair e FHM a incluíram em suas listas das mulheres mais bonitas do mundo.

Confira as produções da dupla:

Machete: Machete (Danny Trejo) é um ex agente federal mexicano e foi contratado por um homem misterioso (Jeff Fahey) para assassinar um importante político americano. Mas ele também se tornou alvo de outro matador e agora o que parecia ser uma simples e rentável missão, transformou-se num sanguinária trama de conspiração contra o povo mexicano. Machete não vai deixar por menos, quer vingança e para isso conta com seu velho amigo "O Padre" (Cheech Marin). Ano 2010.

 

 

Machete Mata: O ex-agente federal e justiceiro mexicano Machete Cortez (Danny Trejo) é contratado pelo presidente dos Estados Unidos para encontrar traficantes perigosos no México e impedir que eles comecem uma guerra nuclear. Ano 2013.

 

 

Pequenos Espiões 4: Marisa Cortez Wilson (Jessica Alba) é casada com Wilbur (Joel McHale), um repórter conhecido por desmascarar espiões, e com ele tem um bebê e duas crianças, Rebecca (Rowan Blanchard) e Cecil (Mason Cook). O que o marido não sabe é que a esposa é uma ex-espiã, que decidiu largar a carreira para se dedicar à família. Precisando lidar com os dois filhos maiores, que não querem a mãe por perto, Marisa é forçada a retornar à antiga profissão quando surge Timekeeper (Jeremy Piven), um vilão com o poder de manipular o tempo. Ano 2012.

 

 

 

Sin City - A Cidade do Pecado: Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que, restando apenas uma hora para se aposentar, se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador. Ano 2005.

 

 

 

Sin City: A Dama Fatal: Após a morte de John Hartigan (Bruce Willis), Nancy Callahan (Jessica Alba) só pensa em vingança. Ela passa suas noites dançando no mesmo bar, mas agora na companhia de uma garrafa de bebida, enquanto toma coragem para enfrentar o poderoso Senador Roark (Powers Boothe). Ao mesmo tempo, Dwight (Josh Brolin) tenta ajudar a enigmática Ava (Eva Green) apenas para se ver traído mais uma vez por esta dama fatal. Praticamente destruído, ele buscará a ajuda de Gail (Rosario Dawson) e sua turma para enfrentar a amada, enquanto que Nancy contará com o apoio do gigante Marv (Mickey Rourke). Ano 2014.

 

 

O diretor e a atriz já trocaram figurinhas nos cinco filmes acima e a chance de essa parceria continuar é grande. Me conta qual filme da dupla você mais gosta?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre bem vinda.

Até a próxima semana.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas