Coluna Cinema | Grandes Duplas Infalíveis do Cinema - Tony Scott e Denzel Washington

14 de Agosto de 2020

Confira algumas sugestões de filmes da parceria

Na série duplas infalíveis do cinema temos o saudoso diretor Tony Scott (in memorian), irmão de Ridley Scott que faleceu em 2012. Tony nasceu em 21 de junho de 1944 na cidade de North Shields, Reino Unido e foi ganhador do Bafta por contribuição ao entretenimento em 2010 (junto com Ridley) e seu filme Top Gun faturou o Oscar na categoria trilha sonora em 1986 mas nunca ganhou a estatueta como diretor. Iniciou sua carreira dirigindo comerciais de TV na década de 70 e seu filme mais aclamado pelas atuações, fotografia e trilha sonora, considerado cult é Fome de Viver

Ao longo de 39 anos de carreira ele produziu 35 filmes e 6 séries e era sócio da produtora Scott Free Productions, responsável por longas-metragens e séries de sucesso.Tony deixou inacabada a produção dos filmes Emma's War, Prometheus 2, Potsdamer Platz e Ion. 

O ator Denzel Washington, sua dupla de hoje é considerado um dos maiores ícones do cinema atual. Denzel, que também é produtor, já recebeu 2 Oscars: Melhor Ator Coadjuvante por Glory e Melhor Ator por Training Day, 1 Prêmio Tony, 1 SAG Awards, 2 Globos de Ouro e um outro pelo conjunto da obra.

Confira abaixo sugestões de filmes da parceria de sucesso da dupla Tony e Denzel:

Déjà Vu: Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra. Ano 2007. 

Chamas da Vingança: Uma grande onda de sequestros e criminalidade varre a Cidade do México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA. Sem emprego e bebendo mais do que deveria, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial. O sequestro de Pita faz com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo. Ano 2004.

Incontrolável: Uma grande locomotiva, sem tripulação, está fora de controle, e um descarrilamento não parece ser o maior problema. O trem está carregado de produtos químicos tóxicos e um acidente poderia destruir uma cidade, causando um desastre ambiental. A única esperança de parar o trem com segurança está nas mãos de um maquinista veterano e um jovem condutor, que arriscam suas vidas para salvar aqueles no caminho do trem desgovernado. Ano 2011.

O Sequestro do Metrô 1 2 3: Walter Garber (Denzel Washington) é um executivo da companhia de metrô da cidade de Nova York que, devido a uma suspeita de suborno, foi rebaixado para a função de coordenador de tráfego. Quando um dos trens do metrô, o Pelham 1 2 3, é sequestrado por um misterioso grupo, é ele quem mantém contato com Ryder (John Travolta), líder dos sequestradores. Ryder exige que a prefeitura lhe pague US$ 10 milhões em uma hora, caso contrário matará um refém a cada minuto extra. A polícia envia à sede do metrô o negociador Camonetti (John Turturro), mas Ryder exige que Garber continue na função. Ano 2009

Maré Vermelha: O capitão Frank Ramsey (Gene Hackman) e seu primeiro oficial Ron Hunter (Denzel Washington), a bordo de um submarino, estão à caminho da Rússia quando nacionalistas radicais ameaçam detonar uma guerra mundial. Em meio a uma série de intrigas e falsas informações, eles devem impedir um holocausto nuclear. Ano 1995.

Qual o filme dessa dupla talentosíssima que você mais curte? Me conte nos comentários ou comente nas redes sociais @jessielodi.

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br com sua sugestão de pauta, qual a Dupla Infalível que você quer ver aqui na coluna? Faça sua pipoca e curta em casa o seu filme favorito ou vá aos CINEMAS DRIVE-IN disponíveis em muitas cidades do Brasil.

DROPS:

CINE DRIVE-IN Paradigma toda 5ª em Florianópolis.

Todas as quintas-feiras em Florianópolis tem sessão especial da Paradigma Cinema no Cine DRIVE-IN. Confira a programação no instagram @paradigmacinearte

CINE DRIVE-IN no Floripa Airport.

A rede de cinemas Cinesystem traz de volta à Florianópolis o Cine Drive-In. Dessa vez, o projeto será realizado no Floripa Airport, em parceria com a LUSCH Agência, especializada na gestão e organização de eventos corporativos e de integração. 

Confira a programação no site: https://www.cinesystem.com.br/

Open Air CINE DRIVE-IN estréia na próxima sexta-feira em Joinville

O quê: sessões do Open Air – Cine Drive In

Quando: dias 14, 15, 20, 21 e 22 de agosto

Onde: Expoville (Rua 15 de Novembro, 4.315 - Glória, Joinville)

Confira valores, programação e horários pelo site www.Sympla.com.br/OpenAirCine. Crianças até 3 anos não pagam.

Relação entre a classe média e a favela será debatido em live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Serviço: Filme nacional Quase Dois Irmão será debatido na Sessão Divã online

Data:  14 de agosto – sexta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas