Coluna Cinema | Grandes Duplas Infalíveis do Cinema - Blake Edwards e Julie Andrews

05 de Setembro de 2020

Edwards e Andrews, uma parceria de sucesso no cinema

Blake Edwards e Julie Andrews

Uma bela dupla infalível e filmografia de comédia temos na coluna desta semana meus queridos leitores, Edwards e Andrews, uma parceria de sucesso no cinema. O saudoso diretor Blake Edwards nasceu em 22 de julho de 1922 na cidade de Tulsa, EUA. Iniciou sua carreira de sucesso como produtor e roteirista de filmes, só depois começou a dirigir. Com 36 produções ao longo de 66 anos de carreira ficou conhecido por criar comédias que levaram milhares de fãs aos cinemas de todo o mundo o seu maior mérito foi receber o Oscar honorário em 2004. De todos os excelentes filmes que dirigiu os de mais sucesso foram a série A Pantera Cor-de-Rosa, Bonequinha de Luxo, Vítor ou Vitória? e Assassinato em Hollywood. O diretor também possui uma estrela na calçada da fama localizada em 6910 Hollywood Boulevard. Ele faleceu em 2004 aos 88 anos por complicações decorrentes de uma pneumonia.

Em dupla com a renomada e talentosa atriz Julie Andrews nos agraciaram com 5 grandes produções. Julie é uma das mais queridas atrizes de Hollywood, e atua também como cantora, dançarina, diretora teatral e escritora. Nasceu na Inglaterra em 01 de outubro de 1935 e atuou em mais de 30 longas-metragens ao longo de sua brilhante carreira. Já faturou o Oscar de Melhor Atriz em 1965 por Mary Poppins além de diversos Emmys, BAFTAs e Globos de Ouro em 2019 foi agraciada com o Prêmio de Honra - Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Confira a seleção de filmes:   

A Trilha da Pantera Cor de Rosa: O diamante "Pantera Cor de Rosa" é mais uma vez roubado de Lugash e as autoridades chamam o inspetor chefe Clouseau (Peter Sellers), que tem que vir da França. Só que seu avião desaparece na rota aérea. Dessa vez, a repórter da French TV Marie Jouvet (Joanna Lumley) resolve que será ela quem vai solucionar o mistério e começa a fazer diversas entrevistas com pessoas conectadas a Clouseau. Durante o processo, ela também é sequestrada por um mafioso que não quer que Marie encontre o detetive, só que ela consegue escapar e continua sua busca por pistas. Ano 1982.

Lili, Minha Adorável Espiã: Durante a 1ª Guerra Mundial, a inglesa Lili Schmidt (Julie Andrews) concorda em se disfarçar e espionar para os alemães, mas logo se apaixona por um dos inimigos, o impetuoso major William Larrabee (Rock Hudson), um piloto americano. Ano 1970.

Trecho do filme:

Mulher Nota 10: George Webber (Dudley Moore) é um bem-sucedido compositor, que vê Jenny Hanley (Bo Derek), uma noiva, a caminho da igreja. Ela o deixa totalmente obcecado, sendo que deste instante em diante estar com ela passa a ser a meta da sua vida, apesar de ter uma sólida relação com Samantha Taylor (Julie Andrews), uma renomada cantora e atriz. Esta busca vai lhe provocar uma estranha reação. Ano 1979. 

O Homem que Amava as Mulheres: David Fowler (Burt Reynolds) é um escultor que tem uma vida amorosa repleta de mulheres, aventuras e nenhum compromisso. Quando sua obsessão pelo sexo oposto começa a afetar sua vida pessoal, profissional e social, David procura uma psiquiatra para discutir seus problemas e poder retomar o controle de sua vida. Ano 1983. 

Vítor ou Vitória?: Paris, 1934. Victoria Grant (Julie Andrews) é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd (Robert Preston), um cantor homossexual que foi recentemente demitido. Juntos, eles articulam um plano em que ela se faz passar por um homem, Conde Victor Grezhinski, que é um transformista, com o intuito de conseguir um emprego. Mas, o problema aparece quando ela se apaixona por King Marchand (James Garner), um gângster, sendo que caso ela se declare para ele, se assumirá como uma farsa. Ano 1982.

Você sabia que Blake foi casado com Julie Andrews de 1969 até seu falecimento em 2004? Ele deixou uma obra maravilhosa para nós, amantes da sétima arte.

Qual o filme desta dupla que você mais curte? Me conte nos comentários ou comente nas redes sociais @jessielodi, eu amo muito a Julie e estou ansiosa pelo Diário da Princesa III sair, será que irão produzir?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br com sua sugestão de pauta, qual a Dupla Infalível que você quer ver aqui na coluna? Faça sua pipoca e curta em casa o seu filme favorito ou vá aos CINEMAS DRIVE-IN disponíveis em muitas cidades do Brasil.

DROPS:

O Instituto de Cinema apresenta mais uma edição do curso A Direção de Fotografia de Lula Carvalho - Online (AO VIVO).

Início em 15 de Setembro de 2020.

Informações e inscrições aqui.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas