Coluna Cinema | Filmes que Falam de Fé e Esperança

09 de Abril de 2020

Um Sonho Possível, Amor Além da Vida e o Superação - Milagre da Fé

Você acha que está passando por um período de incertezas e dificuldades? Todos estamos, imagina então os profissionais que trabalham arduamente em sets de filmagens e produção e edição de filmes, longas ou curtas, o ano todo para levar entretenimento através do cinema para as grandiosas salas magnificamente ajustadas com som e imagem da melhor qualidade ou para o conforto do seu lar.

Sim, esses profissionais são guerreiros: diretores, roteiristas, assistentes, eletricistas, editores, produtores, atores e todas as profissões ligadas a essa brilhante área estão num momento de readaptação assim como todas as pessoas do mundo.

O importante é mantermos a fé, e não quero me referir a fé religiosa e sim a fé interior, esperança de que passaremos por esse momento e aprenderemos com o momento. O drama é um gênero do cinema que aumenta a sua fé, acredite.

 

Confira a seleção de algumas produções que vão surpreender:

Amor Além da Vida: Chris e Annie Nielsen são muito felizes, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muito custo, eles superam o desespero, porém, quando Chris também morre em um acidente quatro anos mais tarde, Annie não aguenta e se suicida. Ele acorda no paraíso e é avisado de que o espírito dela está aprisionado e só poderá ser libertado se ele fizer uma perigosa jornada para encontrá-la. Ano 1998.

 

 

A Procura da Felicidade: Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho. Ano 2006

 

 

Milagres do Paraíso: Christy e Kevin Beam são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beams vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdome. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus. Ano 2016.

 

 

Nosso Lar: Ao abrir os olhos André Luiz sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão. Ano 2010.

 

 

O Céu é de Verdade: Todd Burpo é pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade do Nebraska. Ele e sua esposa enfrentam uma situação complicada quando seu filho, Colton, precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite. Felizes com a recuperação milagrosa da criança, eles não estão preparados para o que vem a seguir. Colton conta que foi ao céu e voltou e diz coisas que não teria como saber. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então. Ano 2014

 

 

Superação: O Milagre da Fé: Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no Lago St. Louis, no Missouri, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito. Ano 2019.

 

 

Somos Marshall: Em 1970, a Universidade Marshall e a pequena cidade de Huntington, na Virgínia, se chocam quando 75 dos jogadores de futebol da escola e funcionários morrem em um acidente de avião. O novo treinador, Jack Lengyel, chega à cena em março de 1971 determinado a reconstruir Marshall Thundering Herd e, no processo, curar uma comunidade em luto. Ano 2006.

 

 

Um Sonho Possível: Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano. Ano 2009.

 

 

Vamos sair fortalecidos! Tudo isso vai passar acredite. Eu acredito. #ficaemcasa. Assista bons filmes e séries, aprenda com a história do cinema. O desafio de apoiar a área foi lançado essa semana nas redes sociais. Use as #s, #desafio #cinema #audiovisual #cinemanacional #somosaudiovisual e #publicidade e poste sua foto num momento que teve com a sétima arte.

Prepare seu lenço, você vai chorar! Lembrando, quase todos os filmes citados acima são baseados em histórias reais.

Envie sugestões de pauta através do e-mail cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas redes sociais @jessielodi.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas