Coluna Cinema | Filmes que acontecem em Roma, qual seu preferido?

10 de Maio de 2019

Um dos mais famosos filmes é Anjos e Demônios, estrelado por Tom Hanks

A maioria dos filmes são rodados nos EUA e mostram as cidades americanas como cenário, mas minha cidade preferida no mundo Roma na Itália, já foi cenário de muitos filmes e vou falar sobre alguns deles na coluna de hoje. Nesses filmes temos a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade e alguns pontos turísticos antes mesmo de visitá-la.

O Talentoso Ripley é uma adaptação cinematográfica que ganhou duas versões. A primeira francesa, com Alain Delon como protagonista, cujo título é Plein Soleil (em francês) e Purple Noon (em inglês). Ele é de 1960. Já em 1999 o romance ganhou uma adaptação hollywoodiana, com um elenco de peso: Matt Damon, Jude Law, Philip Seymour Hoffman (RIP), Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett. O filme mostra várias cidades italianas fantásticas, mas é Roma a grande protagonista do filme. Enquanto o sociopata Ripley mente, falsifica assinaturas, mata, seduz, e faz da vida de Marge Sherwood (Gwyneth Paltrow) um verdadeiro inferno, são exibidas cenas na Fontana di Trevi, no Fórum Romano, na Escadaria da Piazza di Spagna.

Um dos mais famosos filmes é Anjos e Demônios, estrelado por Tom Hanks que faz o papel do professor Robert Langdon, simbologista da conceituada Harvard. Ele descobre o ressurgimento de uma antiga irmandade conhecida como Iluminados e voa para Roma para alertar o Vaticano, o inimigo mais odiado dos Iluminados. Unindo forças com a bela cientista italiana Vittoria Vetra, Robert segue uma trilha de séculos da idade dos símbolos antigos, na esperança de prevenir a trama mortal dos Iluminados contra a Igreja Católica Romana de se concretizar. O filme mostra vários pontos turísticos de Roma, o interior do Vaticano e também algumas passagens secretas da capela Sistina para o Castelo Santo Angelo. Uma obra encantadora cheia de suspense que se originou do livro de mesmo nome do escritor Dan Brown.

Trailer do filme Anjos e Demônios:

Já na comédia romântica Quando em Roma uma ambiciosa Beth (Kristen Bell)  frustrada com o amor, viaja para Roma onde joga umas moedas mágicas em uma fonte especial. As moedas atraem alguns pretendentes, incluindo um vendedor de salsicha, um mágico de rua e um artista. Mas quando um persistente repórter a procura, ela se pergunta se o amor é verdadeiro. É divertido e mostra principalmente as Fontanas de Roma e sua bela arquitetura.

Outra comédia romântica divertida é Todos os Caminhos levam à Roma, estrelada por Sarah Jessica Parker, Maggie embarca em uma viagem para Itália, com Summer (Rosie Day), sua filha adolescente. Mas ao chegar lá, Summer foge roubando o carro da mãe. Maggie contará com a ajuda de um ex-namorado para encontrar a filha. O cenário mostra várias estradas ao redor de Roma com belas paisagens do interior. 

E por último, Para Roma com Amor, longa que é dividido em quatro histórias, na primeira um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas emaranhadas e belas ruas de Roma.

 

Trailer do filme Para Roma com Amor:

Qual seu preferido, conte pra nós? Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

Drops

A organização do 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2019 - prorrogou até o dia 10 de maio (hoje) as inscrições dos filmes para serem submetidos à seleção do Festival.
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site http://www.famdetodos.com.br/.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br