Coluna Cinema | Filmes do Humorista Paulo Gustavo

07 de Maio de 2021

A coluna cinema de hoje será dedicada às obras que ele brilhantemente nos deixou

Foto: Victor Pollak/Divulgação/TV Globo

 

Em homenagem ao humorista e ator Paulo Gustavo, a coluna cinema de hoje será dedicada às obras que ele brilhantemente nos deixou. Com a morte precoce aos 42 anos, Paulo deixa o Brasil mais triste. Ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro nascido em Niterói no Rio de Janeiro em 1978. A primeira peça da qual participou foi O Surto, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre. Ficou conhecido pelo monólogo Minha Mãe É uma Peça, o qual, em 2013, virou um longa-metragem e o filme mais assistido daquele ano no Brasil.

Confira os filmes mais famosos na lista abaixo: 

Minha Mãe É uma Peça: O Filme: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Suely Franco) para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. Ano 2013.

 

 

Minha Mãe É uma Peça 2: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) passa a apresentar um bem-sucedido programa de TV e fica rica. Porém, ela agora precisa lidar com um lar vazio, pois Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolveram sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. Além disso, também recebe uma longa visita da irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York. Ano 2016.

 

 

Minha Mãe É uma Peça 3: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar as confusões, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado. Ano 2019.

 

 

Minha Vida em Marte: Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele. Ano 2018.

 

 

Divã: Casada e mãe de dois filhos, Mercedes (Lilia Cabral) decide procurar um psicanalista, e isso provoca uma série de mudanças em sua vida. Aos 40 anos de idade, ela passa a questionar seu casamento, sua realização profissional e seu poder de sedução. Ano 2009.

 

 

Gostou dos filmes? Com certeza o ator vai deixar saudades. 

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, só clicar neste link.

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta. 

Até a próxima semana.  

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas