Coluna Cinema | Filmes de Natal

18 de Dezembro de 2020

Clássico "Esqueceram de Mim"

E o Natal está chegando, na semana que vem é hora de colocar a uva passa no salpicão e escutar músicas de Natal com a família, um pouco restrito esse ano, cada um na sua casa mas com aquele sentimento de gratidão por termos passado por esse ano difícil e com a esperança se renovando para o próximo ano.

Nessa época é normal que façamos aquela pergunta: o que eu fiz esse ano que realmente valeu a pena? É hora de reavaliar, parar um pouco com a habitual correria e descansar o corpo e a mente. Nada melhor que uma lista com filmes leves de Natal para isso, produções como comédias românticas e comédias são a maioria em filmes natalinos. Para nos fazer refletir e lembrar o que realmente importa é a caridade e o amor.

Confira o que o papai noel nos indica:

Amor com Data Marcada:  Sloane (Emma Roberts) é uma ácida jovem que gosta de sua vida de solteira, acreditando não precisar de namorado. Jackson (Luke Bracey) é um solteiro divertido que foge de relacionamentos. Quando a pressão de amigos e familiares cresce para que eles encontrem um amor, os dois fazem um acordo: ser o par um do outro em ocasiões especiais. Mas o que fazer quando novos e indesejados sentimentos começam a surgir entre eles? Ano 2020.

Crônicas de Natal: Na véspera do Natal, os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) tentam flagrar o Papai Noel (Kurt Russell) com uma câmera, mas acabam embarcando em uma aventura muito mais especial! Após testemunhar a chegada do bom velhinho, eles pegam carona em seu trenó e causam um acidente que quase acaba com o Natal. No decorrer desta noite maluca, Kate e Teddy precisam unir forças com o Papai Noel - que é diferente de todos que você já viu - e seus leais assistentes elfos para salvar o dia antes que seja tarde demais. Ano 2018.

Crônicas de Natal II: Muita coisa mudou após os irmãos Teddy (Judah Lewis) e Kate (Darby Camp) terem salvo o Natal dois anos atrás. Agora uma complicada adolescente, Kate reluta em passar a data com sua mãe e o novo namorado dela, tendo dificuldade em aceitar o relacionamento dos dois. Quando a jovem decide fugir, o misterioso Belsnickel (Julian Dennison) ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal, forçando os dois irmãos a embarcarem em mais uma aventura juntos do Papai Noel (Kurt Russell). Ano 2020.

Esqueceram de Mim: Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Ano 1990.

Missão Presente de Natal: A missão da assessora parlamentar Erica Miller (Kat Graham) é reunir evidências para fechar uma base dos EUA no Pacífico. Só que o capitão gente boa Andrew Jantz (Alexander Ludwig) e piloto que ama o Natal está determinado a fazê-la mudar de ideia. Ano 2020.

Um Brinde ao Natal: Joseph (Josh Swickard) é um jovem rico empresário que ambiciona uma promoção no trabalho e deve convencer Callie (Lauren Swickard), uma produtora, a vender suas terras. No entanto, tudo sai fora dos planos do rapaz quando a conhece e passa a conviver com a moça. Ano 2020.

Uma Segunda Chance para Amar: Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu. Ano 2019. 

Me conta nos comentários qual seu filme de natal favorito?

Gostou das minhas sugestões? São filmes para a família toda assistir numa sessão de Cinema em Casa.

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta.

Até a semana que vem. 

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas