Coluna Cinema | Filmes de Ano Novo

01 de Janeiro de 2021

Um FELIZ ANO NOVO para todos com muito cinema

Primeiro dia do ano. Pode ser que a situação da pandemia ainda não tenha acabado mas o significado do encerramento do ano é o fechamento de um ciclo. Um tempo difícil que passamos e que agora terminou. No Ano Novo as esperanças são renovadas, a expectativa de dias melhores, paz, saúde são grandes. Fazer diferente é quase que uma obrigação. Uma boa notícia é que na maior parte das cidades do Brasil os cinemas voltaram a abrir suas portas, com todas as exigências sanitárias de segurança.

Pra te inspirar nesse primeiro de janeiro que está começando com muita coisa boa fiz uma seleção de filmes de Ano Novo, confira:

Noite de Ano Novo
31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida. Ano 2011.

Trailer

 

O Amor Não Tira Férias
A norte-americana Amanda Woods (Cameron Diaz) tem uma carreira promissora, mas está deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins (Kate Winslet) é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e acabam conhecendo outros homens. Ano 2006.

Trailer: 

 

O Diário de Bridget Jones
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. Ano 2001.

Trailer:

 

Sex And The City
O Filme: Quatro anos após as diversas aventuras de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas melhores amigas, Carrie está em um relacionamento sério com seu namorado, Big (Chris Noth). Samantha (Kim Cattrall) sobreviveu a um câncer e mantém um relacionamento monógamo com Smith Jerrod (Jason Lewis). Charlotte (Kristin Davis) e seu marido moram na Park Avenue. E Miranda (Cynthia Nixon), no Brooklyn, sente a pressão da vida familiar. Ano 2008.

Trailer

 

Uma Longa Queda
Quatro estranhos planejam saltar juntos do mesmo edifício na véspera do Ano Novo. Eles formam uma espécie de família problemática e decidem que têm seis semanas para encontrar razões legítimas para continuar vivos. Ano 2014. 

Trailer:

Qual seu filme de Ano Novo favorito?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta.

Um FELIZ ANO NOVO, que em 2021 traga muita saúde, paz, esperança, prosperidade e muitos filmes novos para que possamos ir mais ao cinema. #cinema.

Até a semana que vem. 

--

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas