Coluna Cinema | Filmes com Tecnologia

16 de Fevereiro de 2021

O Círculo, Um Senhor Estagiário e Steve Jobs são alguns deles

Que a tecnologia está presente nas nossas vidas é inegável, muitas vezes nos pegamos utilizando recursos e isso se torna hábito diário; acordar, ver no celular a hora, o tempo, a agenda do dia. Ligar o computador, dirigir um carro automatizado, utilizamos ela a todo momento.

Vários filmes de ficção científica como Minority Report por exemplo, projetam um futuro em que cada vez mais os seres humanos dependerão de tecnologia para viver, seja porque alguns recursos naturais são finitos e precisamos economizar, para facilitar tratamentos de saúde ou simplesmente para educar.

Na coluna de hoje escolhi filmes que mostram muito a utilização da tecnologia no dia a dia e no futuro.

O Círculo: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com a possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava. Ano 2017.

 

Um Senhor  Estagiário: Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro), de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda. Ben logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules Ostin (Anne Hathaway), a chefe e fundadora da empresa. O charme, a sabedoria e o senso de humor de Whittaker o ajudam a desenvolver um vínculo especial e uma bela amizade com Jules. Ano 2015. 

 

Os Estagiários: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Quando são demitidos, começam a procurar por um novo trabalho. Apesar de não saberem nada de tecnologia, eles são contratados como estagiários no Google, local em que convivem com chefes vinte anos mais novos do que eles. Ano 2013.

 

Steve Jobs: Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001. Ano 2016.

 

Jexi - Um Celular Sem Filtro: Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Ele se depara com os serviços de inteligência artifical de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Porém, quando o rapaz perde gradativamente a dependência em usar o celular, Jexi se transforma em um pesadelo ao tentar trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de obter sucesso na vida. Ano 2020.

 

Me conta qual a empresa ou tecnologia que você acha que vai dominar o mundo no futuro?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre bem vinda.

Até a próxima semana.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas