Publicidade
Coluna Cinema | Filmes Com o Melhor Amigo do Homem
29 de Maio de 2020

Coluna Cinema | Filmes Com o Melhor Amigo do Homem

Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 29 de Maio de 2020 | Atualizado 29 de Maio de 2020

Os apaixonados por animais vão concordar comigo, o cão é o melhor amigo do homem! A domesticação do cão ocorreu há cerca de 500 mil anos (no período da era glacial) segundo indícios arqueológicos e foi motivada pela caça compartilhada, pois a parceria com os animais facilitava a busca das presas.

Eles ganharam o nosso coração e hoje são integrantes importantes e indispensáveis de muitas famílias e pessoas que moram sozinhas. No cinema eles estrelam comédias, dramas, aventuras e até ficção. Uma cachorrinha já foi enviada para o espaço como mostra o documentário de Elsa Kremser e Levin Peter, Cães do Espaço.

Publicidade

Produções com os patudos são sucesso garantido e trago sugestões na coluna de hoje de alguns filmes com os cachorros mais queridos do cinema. Prepare o seu coração, alguns deles o farão chorar de tanta emoção.

Meu Amigo Enzo: Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried). Ano 2019.

101 Dálmatas: A estilista Anita (Joely Richardson) e Roger (Jeff Daniels), um escritor de jogos de computadores, se encontram, se apaixonam e se casam, juntamente com seus dálmatas Pongo e Perdita. Os filhotes dos cães são sequestrados pela chefe de Anita, Cruella De Vil (Glenn Close), que está roubando filhotes de dálmatas para fazer o casaco pelo qual ela está apaixonada. Pongo e Perdita tentam encontrar e salvar todos os noventa e nove filhotes de seus terríveis captores. Ano 1996.

Marley e Eu: Os recém-casados John (Owen Wilson) e Jenny Grogan (Jennifer Aniston) se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso. Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família. Ano 2008.

Sempre ao Seu Lado: O professor universitário Parker Wilson (Richard Gere ) encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta todos os dias. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Ano: 2009.

Quatro Vidas de Um Cachorro: Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono Ethan (Dennis Quaid), que sempre foi seu maior amigo. Ano 2017.

Juntos Para Sempre: Sequência de Quatro Vidas de Um Cachorro. No longa, Ethan (Dennis Quaid) e sua jovem neta CJ (Kathryn Prescott / Abby Ryder Fortson) vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota. Ano 2019.

Resgate Abaixo de Zero: O deserto gelado da Antártida é o cenário de um conto sobre laços de amizade e lealdade. Três membros de uma expedição científica – Jerry Shepard (Paul Walker), seu amigo Cooper (Jason Biggs) e um geólogo americano – têm que deixar seus queridos cães de trenó para trás após um acidente devastador e condições meteorológicas nada boas. Sozinhos, os cães lutam para sobreviver ao duro inverno antártico. Ano 2006.

Concorda comigo que essa foi a coluna mais fofa de todos os tempos? Qual o seu filme de cachorro favorito?

Em breve a parte II desta coluna com os clássicos filmes com cães. Envie um e-mail para [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre importante. Fique bem, fique em casa!

DROPS

I

Plataforma Cinema Virtual exibe filmes inéditos e exclusivos para assistir em casa. Paradigma Cine Arte participa do projeto e realiza uma curadoria das produções exibidas. Semanalmente, a plataforma traz de 10 a 15 filmes em cartaz. Após escolher o longa, o espectador seleciona o Estado e a rede exibidora, como o Paradigma Cine Arte, e realiza a compra. Os ingressos são vendidos a R$ 24,90, com algumas produções em preços promocionais. Para conferir as estreias desta semana acesse o site cinemavirtual.com.br.

II

Sessão Gênero e Alteridades e Cineclube Fundação Cultural Badesc apresentam bate-papo online sobre o filme Polissia

O longa pode ser assistido gratuitamente no https://www.looke.com.br/filmes/polissia

Data: 29 de maio – sexta-feira

Horário: 19h

Local: canal do YouTube da Fundação Cultural Badesc (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

III

Abertas inscrições para 3ª edição da Cine Mostra Unisul – CINEMOU.

O CINEMOU é um evento ao ar livre que terá como atração principal a mostra  competitiva de curta-metragens produzidos por universitários. Com a temática “Medo”, a edição é aberta para o Brasil, sendo possível inscrever filmes ficcionais, documentais, animações, entre outros, de no máximo 20 minutos. As inscrições estão abertas de 16 de maio até 27 de julho.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOvdiZARv8BR7pz8NpiigCXTC_CtdWvVVjH-eZ0j_lzK27fg/viewform  

Para quaisquer dúvidas ou informações, entrar em contato com a organização:

Facebook: https://www.facebook.com/cinemouu/

Instagram: @cinemouu

Email: [email protected]

Publicidade