Coluna Cinema | Filmes Com o Melhor Amigo do Homem

29 de Maio de 2020

Trago sugestões na coluna de hoje de alguns filmes com os cachorros mais queridos do cinema

Os apaixonados por animais vão concordar comigo, o cão é o melhor amigo do homem! A domesticação do cão ocorreu há cerca de 500 mil anos (no período da era glacial) segundo indícios arqueológicos e foi motivada pela caça compartilhada, pois a parceria com os animais facilitava a busca das presas.

Eles ganharam o nosso coração e hoje são integrantes importantes e indispensáveis de muitas famílias e pessoas que moram sozinhas. No cinema eles estrelam comédias, dramas, aventuras e até ficção. Uma cachorrinha já foi enviada para o espaço como mostra o documentário de Elsa Kremser e Levin Peter, Cães do Espaço.

Produções com os patudos são sucesso garantido e trago sugestões na coluna de hoje de alguns filmes com os cachorros mais queridos do cinema. Prepare o seu coração, alguns deles o farão chorar de tanta emoção.

Meu Amigo Enzo: Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried). Ano 2019.

101 Dálmatas: A estilista Anita (Joely Richardson) e Roger (Jeff Daniels), um escritor de jogos de computadores, se encontram, se apaixonam e se casam, juntamente com seus dálmatas Pongo e Perdita. Os filhotes dos cães são sequestrados pela chefe de Anita, Cruella De Vil (Glenn Close), que está roubando filhotes de dálmatas para fazer o casaco pelo qual ela está apaixonada. Pongo e Perdita tentam encontrar e salvar todos os noventa e nove filhotes de seus terríveis captores. Ano 1996.

Marley e Eu: Os recém-casados John (Owen Wilson) e Jenny Grogan (Jennifer Aniston) se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso. Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família. Ano 2008.

Sempre ao Seu Lado: O professor universitário Parker Wilson (Richard Gere ) encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta todos os dias. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. Ano: 2009.

Quatro Vidas de Um Cachorro: Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono Ethan (Dennis Quaid), que sempre foi seu maior amigo. Ano 2017.

Juntos Para Sempre: Sequência de Quatro Vidas de Um Cachorro. No longa, Ethan (Dennis Quaid) e sua jovem neta CJ (Kathryn Prescott / Abby Ryder Fortson) vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota. Ano 2019.

Resgate Abaixo de Zero: O deserto gelado da Antártida é o cenário de um conto sobre laços de amizade e lealdade. Três membros de uma expedição científica - Jerry Shepard (Paul Walker), seu amigo Cooper (Jason Biggs) e um geólogo americano - têm que deixar seus queridos cães de trenó para trás após um acidente devastador e condições meteorológicas nada boas. Sozinhos, os cães lutam para sobreviver ao duro inverno antártico. Ano 2006.

Concorda comigo que essa foi a coluna mais fofa de todos os tempos? Qual o seu filme de cachorro favorito?

Em breve a parte II desta coluna com os clássicos filmes com cães. Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre importante. Fique bem, fique em casa!

DROPS

I

Plataforma Cinema Virtual exibe filmes inéditos e exclusivos para assistir em casa. Paradigma Cine Arte participa do projeto e realiza uma curadoria das produções exibidas. Semanalmente, a plataforma traz de 10 a 15 filmes em cartaz. Após escolher o longa, o espectador seleciona o Estado e a rede exibidora, como o Paradigma Cine Arte, e realiza a compra. Os ingressos são vendidos a R$ 24,90, com algumas produções em preços promocionais. Para conferir as estreias desta semana acesse o site cinemavirtual.com.br.

II

Sessão Gênero e Alteridades e Cineclube Fundação Cultural Badesc apresentam bate-papo online sobre o filme Polissia

O longa pode ser assistido gratuitamente no https://www.looke.com.br/filmes/polissia

Data: 29 de maio – sexta-feira

Horário: 19h

Local: canal do YouTube da Fundação Cultural Badesc (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

III

Abertas inscrições para 3ª edição da Cine Mostra Unisul – CINEMOU.

O CINEMOU é um evento ao ar livre que terá como atração principal a mostra  competitiva de curta-metragens produzidos por universitários. Com a temática “Medo”, a edição é aberta para o Brasil, sendo possível inscrever filmes ficcionais, documentais, animações, entre outros, de no máximo 20 minutos. As inscrições estão abertas de 16 de maio até 27 de julho.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOvdiZARv8BR7pz8NpiigCXTC_CtdWvVVjH-eZ0j_lzK27fg/viewform  

Para quaisquer dúvidas ou informações, entrar em contato com a organização:

Facebook: https://www.facebook.com/cinemouu/

Instagram: @cinemouu

Email: cinemouunisul@gmail.com

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas