Coluna Cinema | Filmes com cenário em Nova York

04 de Dezembro de 2020

Cisne Negro e Wall Street: Poder e Cobiça

Uma cidade amada e movimentada, Nova York, ou “Big Apple”, é cenário de inúmeras produções. Quantos encontros e desencontros aconteceram na Estação Grand Central e sua marcante arquitetura? Quantos personagens correram no famoso Central Park? E a Ponte do Brooklyn, Times Square, Estátua da Liberdade, Empire State Building e a Biblioteca Pública de Nova York, são inúmeros cenários icônicos que servem de fundo para filmes desde o início do cinema mudo. O início da Sétima Arte aconteceu em Nova York antes mesmo de nos anos 1920 a indústria do cinema americano iniciar o deslocamento para Hollywood (Los Angeles).

Diretores renomados como Woody Allen, Martin Scorsese e Spike Lee, produziram grande parte de seus sucessos na cidade. Confira alguns filmes rodados na cidade:

Amizade Colorida: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro. Ano 2011.

 

 

Cisne Negro: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vinda de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes". Ano 2010.

 

 

Hitch - Conselheiro Amoroso: Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha. Ano 2005.

 

 

Julie e Julia: Frustrada com o trabalho, a nova iorquina Julie Powell (Amy Adams) embarca em um dedicado e desafiador projeto: preparar as 524 receitas do livro de culinária de Julia Child (Meryl Streep). O filme mostra além da história de Julie, a de Julia Child e sua paixão pela culinária francesa. Ano 2009.

 

 

O Diabo Veste Prada: Andy (Anne Hathaway), uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway. Sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly (Meryl Streep). Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda. Ano 2006.

 

 

Uma Noite no Museu: O novo segurança do Museu de História Natural de Nova York Larry Daley (Ben Stiller) faz uma grande descoberta. Por causa de uma antiga maldição egípcia, os animais, pássaros, insetos e outras peças em exibição ganham vida quando os visitantes vão embora. Soldados romanos, pistoleiros do velho oeste, o ex-presidente Theodore Roosevelt (Robin Williams) e muitas outras figuras históricas entram em ação em uma aventura fantástica. Ano 2006. 

 

 

Wall Street: Poder e Cobiça: Bud Fox (Charlie Sheen), um jovem e ambicioso corretor de ações consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um investidor bilionário que idolatra e, graças a sua falta de escrúpulos, é contratado por ele. O rapaz enriquece, mas sua vida pessoal começa a ruir. Ano 1987.

 

 

Nova York oferece muitos tours nos cenários das séries e filmes e livros que você pode ler e conhecer antes da visita. Qual é o cenário da cidade que você mais gosta?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre bem vinda.

Até semana que vem.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas