Coluna Cinema | Filmes Clássicos da Cultura POP

17 de Julho de 2021

E.T. já nasceu CLÁSSICO

Essa semana saiu no Podcast CineGirls um conteúdo muito legal com a participação da colunista Amanda Brandão do AdoroCinema sobre filmes clássicos da cultura POP. Falamos de vários, desde a trilogia De Volta Para o Futuro até Harry Potter e Star Wars. Lembramos de muitos filmes que marcaram nossa infância e adolescência e como é bom reviver essas memórias? E se fosse hoje e você assistisse esses filmes pela primeira vez na vida, qual seria a sua reação? Acredito que muitos deles, entrariam na coluna do “politicamente incorreto”, com menções a vários assuntos delicados que hoje talvez os roteiristas teriam um trabalhinho pra adaptar à realidade mais inclusiva que precisamos.

Confira meus cinco favoritos:    

Os Goonies: Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura. Ano 1985.

 

 

E.T.: O garoto Elliott (Henry Thomas) faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos. Ano 1982.

 

 

Meninas Malvadas: A adolescente Cady Heron (Lindsay Lohan) foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas "as poderosas". Ano 2004.

 

 

As Branquelas: Dois irmãos agentes do FBI, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Porém, quando as meninas descobrem o plano da agência, se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin decidem posar como as irmãs, transformando-se de homens afro-americanos em um par de loiras. Ano 2004.

 

 

De Repente 30: Jenna Rink (Jennifer Garner) é uma garota que está descontente com sua própria idade. A única amizade que possui é Matt, seu vizinho. Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade. Inicialmente assustada, ela vai ficando cada vez mais encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar. Ano 2004.

 

 

Agora me conta lá nos comentários se você gostou das minhas escolhas e qual o seu filme clássico da cultura pop favorito? 

Me acompanhe no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, só clicar neste link

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta. 

Até semana que vem.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas