Coluna Cinema | Estreias de fevereiro nos cinemas

14 de Fevereiro de 2020

Muitas produções que estreiam esse mês eram esperadas pelos cinéfilos

Fevereiro é mês do carnaval sim e de cinema também. Já assisti algumas e Aves de Rapina tem uma excelente atuação de Margot Robbie como Arlequina e um roteiro que acentua temas psicológicos das personagens mas sinceramente, achei mais do mesmo! Morno e linear demais. Já Jojo Rabbit premiado no Oscar 2020 por melhor roteiro adaptado surpreendeu pela atuação do ator mirim Roman Griffin Davis e traz o polêmico Hitler como seu amigo imaginário, uma comédia leve e cativante.

Após o tão polêmico e comentado “desenho” de Sonic passar pela mão de vários profissionais em sua criação live action, finalmente o porco-espinho azul famoso por correr longas distâncias, chega às telonas. 

Confira abaixo as principais estreias de Fevereiro:

Aves de Rapina: Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Jojo Rabbit: Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.

A Chance de Fahim: Forçado a fugir de sua terra natal, Bangladesh, o jovem Fahim e seu pai deixam o resto da família e partem para Paris. Após a sua chegada à França, eles começam uma verdadeira maratona de obstáculos para obter asilo político. Graças ao seu talento com xadrez, Fahim conhece Sylvain, um dos melhores treinadores da França. Quando o campeonato francês começa, a ameaça de deportação pressiona Fahim e seu pai. O jovem enxadrista tem apenas uma opção para continuar no país: ser campeão. Baseado em fatos reais.

Sonic - O Filme: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

O Grito: Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante.

O Preço da Verdade - Dark Waters: Baseado numa história verdadeira e um forte candidato aos Oscars. Robert Bilott (Mark Ruffalo) é um advogado de defesa que confronta a empresa química DuPont para expor um horrível segredo de poluição ambiental.

Maria e João: O Conto das Bruxas: Desta vez, as migalhas nos guiam por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

Dolittle: O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

O Chamado da Floresta: Adaptação do clássico literário norte-americano "O Chamado de Floresta" (The Call Of The Wild, Jack London, 1903); a 20th Century Fox traz para o cinema a história de Buck, um cão de grande coração cuja feliz vida doméstica é virada de cabeça para baixo quando, subitamente, é tirado de sua casa na Califórnia e levado para o exótico e selvagem rio Yukon, no Alasca, durante a corrida do ouro em 1890. Como novato na equipe de cães puxadores de trenós - se tornando mais tarde o líder da matilha - Buck vive a aventura de sua vida, encontrando seu verdadeiro lugar no mundo e se tornando seu próprio mestre.

Luta por Justiça: O advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado à morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência. Stevenson encontra racismo e manobras legais enquanto luta pela vida de McMillian.

Frankie: Frankie (Isabelle Huppert) é uma famosa atriz francesa. Quando descobre estar muito doente, com perspectiva de morrer dentro de poucos meses, ela se refugia em Sintra, Portugal, onde pretende passar os seus últimos dias, ao lado dos familiares, que aos poucos descobrem a gravidade da situação.

Estão entre as estreias: o brasileiro A Menina que Matou os Pais (conta a história de como Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos chocaram o Brasil por serem os responsáveis pelo brutal assassinato dos pais de Richthofen, protagonizado por Carla Diaz e dirigido por Maurício Eça), O Homem Invisível, A Hora da sua Morte, Uma Vida Oculta, Você Não Estava Aqui, Martin Eden e outros filmes europeus. Gostou das dicas? Qual filme você está ansioso para assistir? Vá ao cinema! Envie um e-mail com sua sugestão de pauta para cinema@acontecendoaqui.com.br

DROPS: 
Para quem ainda não assistiu o vencedor do OSCAR 2020 como Melhor Filme "PARASITA" volta a programação nos cinemas CINE MULTI e PARADIGMA a partir de hoje. Informe-se nos sites das redes e programe-se

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br