Coluna Cinema | Duplas Infalíveis do Cinema - Ron Howard e Tom Hanks

17 de Junho de 2021

Saga o Código Da Vinci

Foto: Divulgação Vanity Fair

O diretor e ator Ron Howard ficou conhecido como Opie Taylor na comédia The Andy Griffith Show, durante oito anos, e mais tarde como o adolescente Richie Cunningham na série Happy Days. Fez aparições em filmes como American Graffiti (1973) e Grand Theft Auto (1977), que também marcou sua estreia na direção. Saiu de Happy Days para focar na direção, e passou a dirigir inúmeros filmes, incluindo o vencedor do Oscar:  Cocoon, Apollo 13, Uma Mente Brilhante (Oscar de melhor diretor) e How the Grinch Stole Christmas. Faz uma dupla infalível com o ator Tom Hanks que dispensa apresentações. Ator e produtor de sucesso já foi indicado e venceu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo sua vitória ao Oscar de Melhor Ator e um Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama por sua interpretação em Philadelphia, e um Globo de Ouro, um Oscar, um prêmio do Screen Actors Guild e um People's Choice Award de melhor ator por seu papel em Forrest Gump. Também recebeu o Prêmio Stanley Kubrick Britannia por Excelência no BAFTA em 2004.

Os cinco filmes da dupla são: 

Apollo 13: Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell (Tom Hanks), Jack Swigert (Kevin Bacon) e Fred Haise (Bill Paxton) não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltarem à Terra. Agora, a equipe a bordo e a equipe em terra firme correm contra o tempo para consertar a nave. Ano 1995.

 

O Código Da Vinci: Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo. Robert Langdon (Tom Hanks), um professor especialista em simbologia e história, se envolve na investigação. Ano 2006.

 

 

Anjos e Demônios: O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano. Ano 2009.

 

Inferno: Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido. Ano 2016.

 

Splash: Um garoto que foi salvo de afogamento por uma linda sereia se apaixona por ela vinte anos mais tarde, quando se reencontram. Antes que possam decidir se viverão em terra firme ou nas profundezas do oceano, o casal é interrompido por um cientista malvado. Ano 1984. 

A dupla tem uma parceria  muito boa só com filmes de destaque.

Gostou dos filmes? 

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, só clicar neste link

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi sua sugestão de pauta. 

Até a próxima semana.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Jessie Lodi é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FAG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing e Gestão de Negócios. Possui experiência com produção de vídeos, produção de eventos, gestão de contas em agências de comunicação e marketing de associações. Atua no mercado paranaense e catarinense desde 2002 e é apaixonada por cinema. Curta o instagram @jessielodi Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br

Notícias Relacionadas