Coluna Cinema | Clássicos Disney - Qual seu preferido?

11 de Outubro de 2019

A Disney faz a cabeça de crianças e adultos há muito tempo com seus desenhos clássicos e nos últimos anos vem produzindo lindos e empolgantes Live Actions que estão batendo vários recordes nos cinemas pelo mundo

Fiz uma seleção abaixo de alguns desenhos que já viraram filmes para você poder curtir esse mundo maravilhoso de magia.

Cinderela: A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.

A Bela e a Fera: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Branca de Neve e o Caçador: Versão do conto de fadas em que o caçador enviado pela Rainha Má para matar sua bela enteada, Branca de Neve, torna-se seu protetor e mentor, ensinando-lhe a arte da guerra para enfrentarem as forças reais junto com os 7 anões e os seres da floresta.

Branca de Neve Através do Espelho: Após a morte do rei, sua esposa assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve. Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Alice no País das Maravilhas: Ainda garotinha, Alice Kingsleigh visitou um lugar mágico pela primeira vez e não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos.

Aladdin: Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

Malévola - A Bela Adormecida: Malévola, uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta, até o dia em que um exército invasor ameaça a harmonia da região, fazendo com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora, sua filha recém-nascida. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

Tem outros que gostaria de citar aqui já lançados ou em fase de produção: O Rei Leão, A Dama e o Vagabundo, A Pequena Sereia, Malévola A Dona do Mal, 101 Dálmatas, Alice Através do Espelho, Mogli o Menino Lobo, Dumbo, Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível e Mulan. Com certeza essa lista só irá aumentar.

Cinderela é o meu preferido, qual o seu? Conte pra gente, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br.

DROPS: Catarinense tem curta-metragem selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival 2019

Ana Silvani, natural de Chapecó, mora desde 2006 nos Estados Unidos; ela produziu Double Blind

               O curta-metragem Double Blind (Riscos às Cegas, em português) da chapecoense, Ana Silvani, é um dos selecionados para participar da 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), reconhecido como um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro fora do Brasil. Neste ano, 48 filmes, entre curtas e longas, vão ser exibidos ao longo da programação do evento que acontece entre os dias 13 e 17 de outubro, no Harmony Gold Theater, em Hollywood.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br