Coluna Carlo Manfroi | Histórias por trás das marcas – Agriness

25 de Outubro de 2019

Pontos que marcaram o evento AWS Startup Day

 

Costumo anotar algumas coisas e fotografar outras que considero relevantes em uma palestra para poder escrever depois. Ultimamente tenho adotado outra estratégia. Deixo todas as anotações de lado e vou correr. E é ali, sozinho, vencendo meus quilômetros do dia, que me pergunto o que ficou daquilo tudo?

 

E um dos pontos que me marcaram no excelente evento da Amazon, o AWS Startup Day, foi essa história que eu conheci de uma das fundadoras da Agriness, a Cristina Bittencourt.

 

Ela contou como a empresa começou do zero, com dois colegas de faculdade, que foram fazendo testes e validando #MVP (Mínimo Produto Viável) mesmo sem saber o que era isso, e antes mesmo do termo existir. Mas o mais fascinante foi o envolvimento deles. Para o projeto dar certo, os clientes – que são produtores rurais, suinocultores – precisavam ter um computador em sua granja. Como não possuíam e nem sabiam como comprar, ligar ou operar uma máquina revolucionária daquelas, os sócios da Agriness foram até a loja comprar o computador com o dono da granja. Depois disso, instalaram e ainda ensinaram a mexer. Com isso, muitas mulheres das famílias passaram a abraçar o trabalho de gestão das granjas, se dedicando às atividades no computador. E assim, os filhos daquelas famílias também passaram a ter acesso à tecnologia, causando mudanças comportamental e na educação.

 

Quem disse que o começo de um negócio é fácil? Na maioria das vezes, precisa ir além e fazer muito mais do que aquilo que está no escopo do projeto.

 

Parabéns a Amazon pelo excelente evento e por mais essa história maravilhosa que passamos a conhecer.

 

A Agriness foi fundada em 2001 e é focada em impulsionar pessoas e resultados na suinocultura com tecnologia e informação para gestão. www.agriness.com/pt/

 

Carlo Manfroi

Notícias Relacionadas