Coluna Ana Lavratti: Você Mulher Ainda Melhor / Conversa de Mãe / Mulheres de Poder

03 de Março de 2021

Coluna desta quarta antecipa as ações de Dia da Mulher

Hoje tem LIVE com a fotógrafa Isis Lacombe, às 20h, pelo instagram

 

ACOMPANHE A DISTÂNCIA:

 

Já em contagem regressiva para o Dia da Mulher, hoje tem LIVE com a fotógrafa Isis Lacombe e com a maquiadora Jéssica Maluf, que produziram algumas das personagens do meu livro, VOCÊ MULHER AINDA MELHOR. Com edição de luxo, o livro vai ser lançado na segunda, 8 de março, no Sebrae SC, com participação das 30 mulheres biografadas na obra em esquema de rodízio, com horário marcado, em respeito às restrições da pandemia. Na conversa desta noite, a partir das 20h pelo instagram @AnaLavratti, eu adianto os detalhes sobre a sessão de autógrafos, como será a venda, e como foi o trabalho nos bastidores, agora consolidado em 320 páginas. Confira aqui quem são as personagens:

 

 

Para celebrar o Dia da Mulher, a Brandili Têxtil criou o projeto “Conversa de Mãe”, com encontros virtuais para ajudar as mães a lidarem com diferentes cargas emocionais, sejam elas relacionadas à maternidade, vida pessoal ou profissional. As LIVEs são comandadas pela jornalista e apresentadora Chris Flores, com convidados como a psicóloga Nanda Perim. Acompanhe pelas redes sociais da Brandili.

 

De 8 a 10 de março, o Chocolat Festival promove o Chocolat Mulheres que inspiram: um webinar com especialistas do segmento de cacau, chocolate e confeitaria. O evento é gratuito, online, com inscrições neste link aqui. E as mulheres convidadas prometem explorar as tendências para a Páscoa.

 

Nos dias 7 e 8 de março, a produtora TUM Cult promove o evento online Mulheres de Poder, com 50 atrações, entre shows a oficinas de saúde e bem-estar. Com acesso neste link aqui, o encontro vai reunir estrelas da música brasileira, como Paula Lima, Roberta Sá e a soprano da Camerata Florianópolis, Carla Domingues, além de convidadas que tratam de empreendedorismo, economia criativa, moda, ciência de dados e esportes.

 

Até a Alexa preparou uma surpresa para o Dia da Mulher. Durante o mês de março, a assessora de inteligência artificial da Amazon vai homenagear ícones femininos, cujas histórias fizeram a diferença na jornada da mulher pela igualdade no Brasil e no mundo. Ao perguntarem "Alexa, tudo bem?", os clientes serão surpreendidos com biografias, como da escritora Clarice Lispector, da cangaceira Maria Bonita e da política Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês. Tem também abordagens sobre a Lei do Feminicídio e sobre a Marcha Sufragista.

 

Em Chapecó, o Congresso Mulheres de Valor chega à quinta edição em novo formato, totalmente online. Nos dias 26 e 27 de março, Taty Dal Bem, CEO da Rede Gen TV, vai reunir uma série de palestrantes em torno de histórias reais, painéis e atividades focadas na força da mulher. As inscrições estão abertas neste link aqui: www.congressomulheresdevalor.com.br

 

DIA DA MULHER CHEGANDO

 

A Special Olympics Internacional vai promover ao longo de março uma homenagem às mulheres por trás da entidade presente em 200 países. Criado por Eunice Kennedy Shriver, irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy, o movimento atende mais de 6 milhões de pessoas com deficiência intelectual. No Brasil, as Olímpiadas Especiais já são realizadas há 30 anos.

 

Estrelada por Sandy, Thelma Assis, Maya Gabeira e Thainá Duarte, a campanha “Olhos nos olhos, cada mulher, uma história”, da AVON, vai destinar 7% do valor das vendas de máscaras para cílios, como a nova Super à Prova D’Água, para ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Além das lindas fotos, as estrelas convidadas compartilham na campanha suas histórias de vida, mostrando a beleza por trás do olhar.

 

Em Santa Catarina, a campanha da Círculo S/A traz sete modelos vestindo peças artesanais em tricô e crochê (que depois serão disponibilizadas com o passo a passo para quem quiser reproduzir). Gravada na Lagoa de Ibiraquera, a campanha “Seu maior poder é ser você” evidencia a naturalidade de formas e traços que tornam as mulheres mais belas, confiantes e empoderadas.

 

Além de Mês da Mulher, março é o mês Lilás, de conscientização sobre o câncer do colo do útero. Segundo dados do INCA, divulgados na Estimativa de Câncer no Brasil em 2020, o câncer do colo do útero continua sendo o terceiro tipo de câncer que mais atinge mulheres no Brasil, com 16.710 casos no ano passado. O movimento Março Lilás dedica-se a conscientizar sobre a importância dos exames preventivos, para o diagnóstico precoce das lesões precursoras do câncer de colo uterino, e disseminar a importância da vacina do HPV (Papilomavírus humano), que contribui com a erradicação da doença.

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas