Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Tributo a Chanel lota Palácio de luxo e solidariedade
30 de Julho de 2018

Coluna Ana Lavratti: Tributo a Chanel lota Palácio de luxo e solidariedade

Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 30 de Julho de 2018 | Atualizado 30 de Julho de 2018

Ainda enternecida pela combinação de glamour & generosidade que assisti de camarote, como Mestre de Cerimônias do desfile Passarela Solidária no Palácio Cruz e Sousa, dedico a Coluna a este projeto inédito conduzido com maestria em favor da AVOS.

 

Publicidade

Se reger uma sinfonia, com partitura executada milhares de vezes, não é tarefa fácil, imagina no improviso.

Sem qualquer roteiro prévio, pelo ineditismo do projeto, Sandra Ferreira de Mello trouxe pra si este compromisso: criar cada nota e cada acorde necessários para compor o projeto Passarela Solidária.

A inspiração veio da necessidade dos pequenos pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão ou frequentando a casa Vovó Gertrudes, mantida pela Associação de Voluntários do hospital, a AVOS, para dar suporte às famílias dos pequenos pacientes em tratamentos de longa duração.

Com uma causa tão nobre, cada instrumento precisaria garantir a máxima afinação. Sendo assim, Sandra buscou nas amigas mais sofisticadas e solícitas os timbres necessários para compor a orquestra.

Quase 100 mulheres aderiram ao chamado, comercializando os convites – a ponto de a venda estar esgotada com mais de um mês de antecedência – e buscando parcerias para devolver ao Palácio Cruz e Sousa o esplendor de outros tempos.

Para contribuir ainda mais, metade das madrinhas aceitou ser modelo por uma noite, com a automática doação de 20% do valor dos trajes, confeccionados sob medida para a estreia do projeto, para a Associação beneficiada.

Com o Passarela Solidária ganhando maior proporção a cada dia, o tom do “concerto” só poderia ser triunfal. Tirando proveito do bom gosto de artista e da expertise como voluntária – responsável pela realização de grandes concertos e leilões beneficentes – Sandra idealizou um tributo a Chanel, ícone da moda que não influencia apenas o estilo geração após geração, mas também o comportamento feminino mundo afora.

Cada nota, a partir daí, só integrou a sinfonia após rigorosa seleção, a começar pelo atelier eleito por Sandra para atender com competência e carinho cada madrinha. Honrando o convite, os estilistas Mary Kuhn e Cabral Júnior, do atelier de alta costura Mary Kuhn, desenvolveram uma coleção inteira, com trajes para diferentes estilos, idades e biotipos, com releituras da Maison Chanel em caimento perfeito.

Valorizados por jóias da Gits Jóias, bolsas das lojas Tida, semijóias Daniela Lopes, óculos da joalheria Bárbara K e os mais exuberantes arranjos de cabelo, os trajes ganharam a passarela do Palácio no dia 26 de julho, desencadeando um complô de beleza e refinamento.

A pesquisa sobre Chanel reproduzida nas paredes, o camarim com decoração de luxo especialmente ornado por Rachel Damiani, a música francesa dominando o ambiente, a iluminação intimista, o cerimonial atencioso de Cássia Silva, enfim, cada detalhe foi cuidado pela anfitriã para envolver e surpreender. 

Espontaneamente vestida “a rigor”, com abundância de pérolas e combinações em preto e branco, a plateia seguiu em êxtase com as homenagens da noite, quando ao anunciar à AVOS a arrecadação integral do evento, de quase R$ 100 mil, Sandra Ferreira de Mello foi nomeada Embaixadora da Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, um privilégio ao qual faz jus.

O projeto Passarela Solidária segue agora com novo desfile em Criciúma, no dia 30 de agosto, e o lançamento do livro que apresenta as madrinhas no Country Club, tudo sempre 100% beneficente, conciliando uma causa nobre, cultura, história, glamour e entretenimento.

 

 

Parabéns às madrinhas que juntamente com Sandra Ferreira de Mello desfilaram no dia 26 de julho:

Gabriela Pascolo

Maria Guimarães

Cassia Schaefer Martins e a sobrinha Mariana Guerra da Silveira

Manu Berger e a irmã Livia Berger

Maria Salette Dias Brinhosa e a filha Maria Eduarda Dias Brinhosa

Hellen Fernandes Macarini

Linda Koerich

Crenilde Campelli

Marlene Mansur de Moraes e a prima Arlene Mansur

Luiza Helena Ribas Amaral

Dóris Becke

Ila Gerber Duwe

Patrícia Catarina Prade

Judith Bussolo Petrelli

Patrícia Grillo

Dolma Magnani de Oliveira

Cynara Tavares De Albuquerque Ribeiro

Maria do Carmo Freitas Goedert

Sônia Silva

Francine Dal Bosco

Amazilia Martini

Isis Toledo

Dina Noebauer

Maria Angélica Ribeiro Colombo

Pietra Mello

Chelsea Pescador

Rose Campos

Maria Dolores Oenning Andrade

 

Para ampliar as imagens da equipe LEONV17 e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Publicidade