Coluna Ana Lavratti: Tendência de união intimista | Combo criativo para o Dia dos Namorados

19 de Maio de 2020

Com a mão na máscara... Cresce o engajamento para oferecer proteção à Saúde durante a Quarentena

MariAlice e Daniel adiaram a festa, mas não o casamento, com celebração em petit comité

 

Nem a máscara bloqueia o amor...

 

O assessor de casamentos Emanuel Sebaje assegurou a um casal de noivos, que precisou adiar a linda celebração para maio do ano que vem, respeitando as regras de Isolamento Social, que o desejo de união fosse mantido e concretizado. Com a presença de um Juiz de Paz, o casamento no civil de MariAlice e Daniel foi comemorado em petit comité, com apenas 13 familiares reunidos em um gastro bar reservado exclusivamente para a ocasião. A alternativa, segundo Sebaje, pode ganhar força, adiando as festas mas não o sonho do matrimônio, formalizado de forma intimista.

 

A MODA É SE ENGAJAR:

 

Em Florianópolis, a estilista Selma Silva direcionou suas máquinas de costura para a produção de 700 máscaras em tecido, já distribuídas por uma equipe de voluntários. Além da doação tão necessária à proteção da Saúde, Selma também mobilizou suas clientes para contribuírem com dinheiro, com os recursos destinados à compra de cestas básicas entregues pessoalmente na Associação de Moradores do Porto da Lagoa da Conceição.

 

A soprano Rute Gebler, que herdou da mãe Anita Ferreira o talento para a costura, também se engajou na confecção de máscaras. A produção domiciliar de máscaras em tecido com lindas estampas está sendo destinada às comunidades indígenas.

 

Em Balneário Camboriú, depois de mobilizar um esquadrão de costureiras para a confecção de máscaras em tecido para os profissionais da Saúde, Rosane de Mello, da Teray Têxtil, vem inovando em “combos para a Quarentena”. Além das máscaras com estampas e acabamento personalizado, que produz sob demanda, criou kits criativos para transformar a necessária proteção em opção de presente na Páscoa, no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Já à venda, o combo para 12 de junho inclui a bolsa em tecido, duas máscaras, camisinha e álcool gel. Acompanhe pelo Instagram @Teraytextil.     

 

Com parque fabril em Navegantes, a Gírias Brasil produz camisetas sustentáveis, com 50% de algodão orgânico e 50% de poliéster proveniente de uma fonte muito peculiar: garrafas pet. Disponível pelo e-commerce, com produção sob demanda – o que inclui a estampa de frases definidas pelos próprios clientes –, a marca se engaja na proteção do meio ambiente em todos os detalhes. A etiqueta da embalagem, por exemplo, é feita de papel semente, para cultivar uma flor no próprio jardim, e a EcoBag contribui com a redução do consumo de sacolas plásticas.

 

 

QUARENTENA HUMANIZADA:

 

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú promove nesta quinta, dia 21, a 1ª Rodada de Negócios Online. Em parceria com a Unisociesc, o encontro terá uma palestra com o Moacir Rauber, Doutor em Ciências Empresariais, Mestre em Gestão de Recursos Humanos na Europa e Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, sobre (Re) Criar a Humanização durante a pandemia. Inscrições neste link aqui

 

Outra mobilização envolve grandes atletas de todo o país. O projeto #Vencendo Juntos conta com a parceria de Guga Kuerten, Bernardinho, Gabriel Medina, Hortência e muitos outros, mobilizando os fãs do esporte a fazerem doações por meio deste link aqui. Em parceria com a REMS e com apoio da UNESCO, a meta inicial é atender 33 mil famílias com cartões vale alimentação com carga mensal de R$ 100,00, durante três meses. 

 

No Floripa Shopping, os clientes também são convidados a aderir à campanha “Doação Solidária”. Para contribuir, foram instaladas caixas coletoras de alimentos não-perecíveis em frente ao Supermercado Imperatriz e no Espaço Cliente. Além dos alimentos, também solicitam a doação de produtos de higiene, que serão repassados a famílias carentes.

 

O Parque Beto Carrero World, enquanto isso, colocou o apresentador, ator e humorista Cris Pereira e o Bando do Maldock a serviço da Saúde. Durante a LIVE com música e humor, Cris Pereira estimulou os seguidores a contribuírem, fazendo doações para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e para o Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas imagens para visualizar a produção de Selma Silva, Rute Gebler e da Teray Textil.

 

Combo com máscaras da Teray Têxtil

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas