Coluna Ana Lavratti: Santa Catarina é pra casar | Nova Carbone | Chefs na Estrada

09 de Julho de 2020

Fornecedores de festas criam Club para fortalecer Santa Catarina como destino de casamentos

Embaixadores do projeto We Do Wedding em Santa Catarina - foto Alan Vieira.

 

EXEMPLO DE PROATIVIDADE:

 

Assim como as casas de shows, que como eu mostrei aqui na Coluna vêm se reinventando na versão Drive-in, o setor de cerimonial também vem somando forças para criar alternativas em plena pandemia, quando os encontros presenciais estão comprometidos, sem previsão de retomada. Com Embaixadores estratégicos, contribuindo em diferentes segmentos, o We Do Wedding Club está lançando a campanha “Santa Catarina é pra casar”, apresentando em fotos, vídeos e LIVEs a diversidade das nossas paisagens e as opções para casamentos na segurança de um Elopement Wedding. Juntamente com outros destinos brasileiros, nossos cenários serão divulgados até mesmo em outros países, atraindo desde os noivos que preferem adiar a festa até aqueles que não abrem mão da data prevista, celebrando a união em petit comité.

 

Primeiro clube a conectar fornecedores de eventos sociais em Santa Catarina, o We Do Weeding chamou seus Embaixadores para a realização de um book, entre eles a radiante Barbara Erig, que representou Santa Catarina no concurso Miss Brasil, e contou com vários parceiros na sessão de fotos na cobertura do Faial Prime Suites. Entre os fornecedores já engajados no clube estão Roberto Santos Alta Costura, Traje dos Noivos, Atelier Biz, Jan Ribeiro Decoração, Dreams Films, Just Drinks, celebrante Nicole Nazer, DJ André Ogg e violinista Bruno Jacomel, maquiadora Amanda Caroline e cabeleireira Carolina Delgado. Quer saber mais sobre a mobilização do setor e as opções de “fugas para casar”, entre a praia e a neve, hotéis e fazendas? Então segue o @santacatarinaepracasar e @wedoweddingclub

 

 

Gourmandises:

 

O projeto Chefs da Estrada, que estabeleceu 27 escalas para levar mais sabor e alegria aos caminhoneiros do Sul e Sudeste, responsáveis pelo transporte de suprimentos essenciais no combate à pandemia, vai estar nesta sexta e sábado em Itajaí. Quem assina o cardápio do food truck é o chef Marcos Baldassari, apresentador do programa Cozinha Amiga (TV Gazeta) e um dos nove finalistas do MasterChef Brasil 2015. Além do preparo de 50 pratos, o projeto inclui desinfecção dos veículos, distribuição de máscaras e álcool em gel 70%. Em Santa Catarina, o projeto já passou por Chapecó e ainda terá escala em Tubarão, no dia 18.

 

O sucesso da Pizzaria Carbone no Square-SC acabou inspirando uma nova unidade, com 50 lugares distribuídos em linda ambientação, incluindo uma lareira providencial para este Inverno. Com cardápio de Filippo Ferrantelli, a Little Carbone abre ao público nesta sexta-feira, dia 10, depois mantém expediente de segunda-feira a sábado, respeitando as restrições de segurança do Floripa Shopping. No cardápio, além do menu executivo que facilita a escolha, tem uma variedade de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e drinques a la carte. Na Galeria de fotos fica mais fácil visualizar o aconchego do espaço.

 

Em Jurerê Internacional, o Jurerê Open Shopping deu mais um passo para se adaptar à pandemia. Por meio do serviço de drive thru, os clientes se dirigem de carro a uma área específica onde os pedidos previamente adquiridos serão entregues em segurança. Com mais de 60 operações, tanto lojas quanto estabelecimentos gastronômicos estão aderindo à facilidade. Nas áreas comuns, o mobiliário foi reduzido para evitar a aglomeração de clientes, convidados a usufruir da retirada no automóvel.

 

Com três beach clubs fechados, o Grupo Novo Brasil preparou um cardápio especial, à base de carnes e frutos-do-mar, para retirada em esquema de take away, no acesso aos restaurantes. O cardápio dos chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez inclui entradas e pratos principais. As encomendas são feitas pelo telefone (48) 3282-1816 e a retirada, para apreciar as delícias em casa, pode ser efetuada no Acqua e no Donna.

 

 

ARTE & DESIGN:

 

Colorindo o Inverno em São José, a Person Persianas convocou o arquiteto e grafiteiro Fábio Lopes Panone, da Studio Flop, para ilustrar a fachada da nova fábrica, no Sertão do Maruim. Com 120 m2, a fachada ganhou um estilo vibrante, destacando a inauguração da indústria com capacidade para produzir até 5 mil peças por mês. Com influências que vão do Pop Art a Art Nouveau Fábio Panone já disseminou sua arte em metrópoles como Chicago, Berlim, Paris, Londres e Barcelona.

 

O Shopping Casa & Design está recolhendo alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal e cestas básicas dentro da campanha Máscaras do Bem. Isso porque cada doação superior a dois quilos vai incidir em uma máscara de tecido, entregue como recompensa. Assim todos ganham: a família beneficiada e o doador, que recebe um incentivo extra para se proteger do coronavírus.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Little Carbone - foto Adriel Douglas
Little Carbone - foto Adriel Douglas

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas