Coluna Ana Lavratti: Roteiro cultural | Smart City Forum | Inlight Experience

03 de Outubro de 2019

Na programação cultural tem dança, teatro, TUM Sound Festival e musical com Christiane Torloni

Sandra Meyer Jussara Xavier e Vera Torres estão organizando a Midiateca da dança em Santa Catarina

 

Culturetes:

 

Agenda cheia para quem deseja conhecer mais a fundo as "Histórias da Dança Catarinense". Além de o Projeto Midiateca passar a centralizar o rico acervo de Jussara Xavier, Sandra Meyer e Vera Torres com as principais iniciativas na área da dança em Santa Catarina nos últimos 70 anos, o trio também vai comandar uma palestra e um curso acerca do tema: a palestra acontece no dia 7, das 10h às 12h, no Cinema do CIC, e o curso em etapas, nos dias 11, 18 e 25 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da Casa da Memória. As inscrições são gratuitas.

 

De hoje a domingo tem TUM Sound Festival, principal encontro de música e negócios com mais de 20 shows gratuitos. Para citar alguns, vem aí Alceu Valença, Roberta Sá, Thiago Ramil, Mulamba, Orquestra Jabaquara e o grupo El Sonidero & Fanfarria Insurgente, da Argentina. Além das performances musicais, o TUM engloba rodadas de negócios, oficinas, workshops e conferências.

 

O Grupo Galpão, de Belo Horizonte, traz o espetáculo “Outros” para o teatro do CIC. Em cartaz hoje à noite, a peça com 10 atores no elenco propõe uma reflexão sobre o hoje, o lugar do artista e da arte nos tempos atuais

 

Em Joinville, quem entra em cartaz de 4 a 6 de outubro é a atriz Christiane Torloni. Produzido na Broadway, em tributo à soprano Maria Callas, o espetáculo “Master Class” é uma comédia dramática lindamente musicada.

 

Nesta sexta à noite, no SESC Prainha, Tatiana Cobbett compensa a saudade dos fãs, afinal se mudou para Lisboa, com o espetáculo “Cantos e Causos Lusófonos – Projeto Lá e Cá”. Na companhia do pianista Fábio Oliveira, faz releitura de músicas que marcaram época na voz de Adriana Calcanhoto, Dalva de Oliveira e Carmem Miranda. Os ingressos são gratuitos, e começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação.

 

Outro programa gratuito e de qualidade, nesta sexta-feira, é o Sexta Jazz AF, dentro do Shopping Iguatemi. Nesta edição, o projeto da Aliança Francesa presta um tributo ao gênio esquecido da Blue Note, o saxofonista Hank Mobley, com performance dos músicos Elio Silveira (saxofone tenor), Tiê Pereira (contrabaixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano). 

 

Por falar em tributo, o cantor Rodrigo Teaser traz para Florianópolis o “Tributo ao Rei do Pop – Ultimate Tour”, onde prova a real semelhança com Michael Jackson na aparência, nos figurinos e na coreografia. Acompanhado por grande elenco, com banda e bailarinos, o cover famoso por suas performances aposta em efeitos pirotécnicos, painéis de LED, na seleção dos sucessos e na fidelidade do figurino para transportar a plateia a um show do Rei do Pop.

 

 

#MIX:

 

O curta-metragem Double Blind, da chapecoense Ana Silvani, está entre os selecionados para o Los Angeles Brazilian Film Festival, que vai de 13 a 17 de outubro em Hollywood, na Califórnia. Nesta edição, 48 filmes, entre curtas e longas, disputam os troféus. Gravado na África do Sul, o filme de Ana desperta a atenção para uma negligência com risco de morte, quando os adultos esquecem crianças em carros fechados.

 

A partir de 10 de outubro, os três finalistas do Prêmio AF de Arte Contemporânea estarão em cartaz na Fundação Cultural Badesc: Anna Moraes, Cyntia Werner e Romeu Silveira. A vernissage também marca o anúncio do grande vencedor, que ganha com isso uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

 

Nesta quinta-feira, nos auditórios do Square-SC, especialistas de todo Brasil estarão reunidos para debater o potencial de Florianópolis no âmbito da inovação e da tecnologia. Os painéis integram o Smart City Fórum Floripa, uma versão adaptada para Forum do maior congresso mundial sobre cidades inteligentes, chancelado pela FIRA Barcelona e realizado em Barcelona. No Brasil, o evento tem só duas escalas, em Floripa e Curitiba, com promoção do iCities, que desenvolve soluções para cidades inteligentes.

 

 

Galeria de Fotos:

 

E para fechar a Coluna em clima de Primavera, a gente traz o registro do evento promovido a quatro mãos pela Casa Âme e a InLight Yoga, negócios vizinhos no bairro Itacorubi. Durante todo o domingo, no dia 29 de setembro, as participantes puderam vivenciar e conhecer uma série de terapias, como meditação e yoga, Reiki, Thetahealing, Barras de Acess e Constelação Familiar, além das receitas saudáveis da culinarista Bruna Hey.

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Para ampliar as imagens de Paulinho Sefton, clique nas fotos da Galeria

 

 

Casa Âme
Casa Âme: Andrea Gusmão

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti