Coluna Ana Lavratti: Receitas saudáveis | Drive-in na Arena e no Music Park

29 de Maio de 2020

Hoje tem comidas saudáveis e cinema tipo Drive-in, para uma Quarentena com mais sabor e diversão

Essential Nutrition compartilha receitas saudáveis em ebook gratuito e pelo canal no Youtube

 

Gourmandises:

 

Com a #Quarentena se estendendo sem previsão de gran finale, com o frio se infiltrando na casa, inspirando uma refeição mais densa, com o corpo privado do corre-corre entre um e outro compromisso, gastando menos energia, e com tempo adicional, que antes o trânsito nos roubava, que tal transformar a conjunção de fatores “engordantes” em um gatilho pra mais saúde? Com uma equipe de profissionais que envolve nutricionistas, médicos e engenheiros, a Essential Nutrition desenvolveu um ebook lindamente ilustrado com receitas salgadas, doces e bebidas funcionais. Disponibilizado gratuitamente, neste link aqui, o livro “Receitas que inspiram uma vida mais saudável” é um presente da gigante de suplementação alimentar – com base em Santa Catarina e atuação mundo afora – para tornar as refeições uma fonte de sabor, saúde e energia. Para visualizar com ainda mais clareza as receitas, além do ebook a Essential conta com um canal no Youtube, onde a nutricionista prepara alquimias que saciam a nossa fome de doce com muito menos calorias, como o Doce de leite vegano postado nesta semana neste link aqui. 

 

Quem também nos inspira a ter uma vida mais saudável é a nutricionista Sandra Soares Melo, uma das pioneiras no estudo da nutrigenômica no país. Nesta sexta, às 18h, ela participa de uma LIVE indicando o que comer antes e após o exercício físico. A convite da personal trainer @Ale_emerim, a nutricionista da @clinicanutrigene mostra os impactos da alimentação pré e pós-treino no nosso desempenho na atividade física.

 

Em Itajaí, a novidade é um fast food saudável, o Gud Fud. Inaugurado em plena pandemia, o restaurante promete ser “saudável sem ser chato”, e atende das 11 às 22h inclusive com delivery, com pedidos neste link aqui. Aproveitando os temperos da horta orgânica, o Gud Fud ” oferece opções low carb, carboidratos do bem, sem glúten, lacto-vegetarianas e vegetarianas, ricas em fibras, com ingredientes frescos e não industrializados, somando no cardápio 46 receitas de pratos quentes e frios, lanches, sobremesas, bebidas e exclusividades como o Flat Bread, mistura de pizza com sanduíche à base de trigo biodinâmico italiano.

 

TIM TIM:

 

A Escola Superior de Cerveja e Malte criou um projeto para capacitar a distância mais de 1.200 cervejarias brasileiras. Cada marca terá direito a uma bolsa de estudos com acesso a 15 cursos inéditos. Os temas abordam ingredientes (água cervejeira, malte, lúpulo, leveduras), processos (controle de qualidade, gestão e análise sensorial, envase) e gestão (custos, marketing, PCP, equipes). Todos os professores são voluntários e as inscrições podem ser feitas neste link aqui:

 

A Decanter vai promover quatro aulas temáticas, com transmissão online, com o premiado sommelier Tiago Locatelli. Para participar, o cliente recebe em casa um kit de vinhos e acompanha as degustações pelo Zoom, permeadas pela contextualização sobre as regiões, métodos de produção, tipos de uvas, estilos de vinhos e harmonizações. As aulas envolvem os vinhos da Sicília, no dia 4 de junho, o Pinot Noir, no dia 18 de junho, as uvas ícones do Novo Mundo, no dia 2 de julho, e vinhos portugueses, no dia 16 de julho.

 

Sempre inovando, a Cerveja Blumenau criou uma edição limitada da cerveja Frida com Framboesa para o Dia dos Namorados. O rótulo mais premiado da marca terá uma tiragem especial com apenas 2 mil garrafas, distintas pela adição de framboesa ao sabor da Belgian Blond Ale com 7,3% de teor alcoólico. Para harmonizar, a sugestão são queijos azuis, filé ao molho roquefort, e sobremesas como peras caramelizadas e sorvete de creme.

 

 

LAZER EM SEGURANÇA:

 

Já tem data para estrear o Drive Park, alternativa do Grupo All para assegurar o entretenimento em dias de frio e pandemia. O cinema inspirado nos drive-ins dos anos 50, onde o público assiste aos filmes na segurança do seu carro, entra em cartaz no dia 10 de junho, incluindo Sessão infantil no dia 11 de junho e maratona com quatro sessões, no Dia dos Namorados. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, no site www.blueticket.com.br, e inclusive a venda de comidas e bebidas será 100% online. Com 120 mil m², o Drive Park também vai transmitir esporte, shows e stand up comedy.

 

Na Arena Petry, em São José, a novidade é o Drive-in Arena, com estreia no dia 6 de junho ao som da banda Dazaranha. Com capacidade para 900 veículos, o estacionamento vai contar com três telas gigantes e som sincronizado por uma frequência de rádio FM dentro de cada automóvel. Os ingressos começam a ser vendidos hoje pelo site Minha Entrada, aplicativo Aticks, bilheteria da Arena Petry e pontos de venda licenciados, e as comidas e bebidas também podem ser adquiridas com antecedência ou durante o show, com garçons atentos ao piscar dos faróis e seguranças assegurando que as pessoas só circulem na necessidade de usar os banheiros.

 

O Paradigma Cine Arte também aderiu a uma plataforma de Cinema Virtual, juntamente com salas de todo o país, exibindo uma seleção de filmes de arte. Desde ontem, o Paradigma oferece 10 a 15 títulos por semana, para serem baixados no endereço de maior conveniência do cliente, com aquisição a R$ 24,90 pelo site cinemavirtual.com.br.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Essential Nutrition compartilha receitas saudáveis
Essential Nutrition compartilha receitas saudáveis

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas