Coluna Ana Lavratti: Ramalhete do livro / LIVE inclusiva / Versão catarinense da Home Magazine

09 de Fevereiro de 2021

Acompanhe aqui a movimentação e as tendências do mercado editorial

Nesta quarta tem LIVE com Laura Flôres, escritora, palestrante e bailarina PCD

 

ENTRE LINHAS:

 

No auge da dança de salão, na virada para o século XXI, Laura Flôres era a estrela dos palcos e das pistas. Até que em 2005, em pleno rodopio no Rio de Janeiro, um difícil diagnóstico a conduziu da desenvoltura com salto alto para o amparo do andador. Portadora da síndrome de Susac, uma doença raríssima que acomete prioritariamente mulheres jovens com uma vasculite cerebral, com impacto na visão, na audição, no equilíbrio e na cognição, Laura reinventou completamente sua vida nos últimos anos. Foi de dona de escola a escritora, de bailarina a palestrante, de Florianópolis para Jaraguá do Sul, onde apesar de todas as limitações, surpreende pela proatividade como influencer PCD, reverberando nas mídias um lindo exemplo de pessoa com deficiência com alto grau de eficiência. Com muito para nos inspirar, a Laura é personagem do meu próximo livro, Você Mulher Ainda Melhor – com lançamento no Dia da Mulher, no Sebrae SC – e convidada da LIVE desta quarta-feira, onde esperamos você! Às 20h, pelo instagram @AnaLavratti.

 

A artista plástica Juliana Hoffmann lança nesta quinta, dia 11, o Catálogo Sobre Viventes, onde reproduz suas obras com viés reflexivo, denunciando em especial a degradação ambiental. Com 188 páginas, em edição bilíngue, o catálogo traz 28 imagens acompanhadas por textos da própria artista, além de artistas visuais, curadores, historiadores e pesquisadores de arte. A transmissão, pelo canal da Humana Sebo e Livraria no Youtube, às 19h, será permeada pela participação de vários convidados.

 

Foi prestigiada a sessão de autógrafos do livro "Pousada dos Chás", em que um dos ícones da hotelaria em Santa Catarina, Maria Helena Petry Mackowiecky, a Leninha, resgata o histórico do bairro Jurerê. Deyse Zimmermann e Ricardo Murilo Pereira, do Hotel Maria do Mar, estão entre os convidados que fizeram questão de prestigiar o lançamento.

 

Book Advisor, Eduardo Villela aponta algumas mudanças nos hábitos de consumo, relacionados ao mercado editorial, durante a pandemia. A venda de livros online cresceu 52% no Brasil, nos primeiros cinco meses de “quarentena”, em comparação com 2019. Com dados da Neotrust/Compre&Confie, Eduardo também destaca o volume: foram 14,2 milhões de compras online na categoria, o que projetou a ida às livrarias à condição de passeio, e não de necessidade.

 

Em Itapema, o trade do segmento da construção civil e decoração prestigiou o lançamento da revista Home Magazine, que ganhou uma edição catarinense, envolvendo temas como arquitetura, design, decoração, artes, viagem e gastronomia. Apresentada em primeira mão no Plaza Boulevard Itapema, a revista dedica a capa ao designer Henrique Steyer, que aproveitou a ocasião para autografar seu livro “Décor com Touché - dicas práticas para mudar a casa em um mês”. 

 

Lu Magalhães, da Primavera Editorial, inovou durante a pandemia por meio do projeto Ramalhete do Livro. Conforme o título adquirido junto ao clube de leitura, os livros são encaminhados juntamente com alimentos, cosméticos e bebidas relacionados ao tema da obra. Desde o dia 2, por exemplo, está disponível o kit do livro “Natureza íntima, fendas de uma mulher”, de Maria Barretto, que integra produtos das marcas Flô Cosméticos e Mãos que Plantam. Saiba mais pelo e-mail contato@primaveraeditorial.com

 

 

Home Magazine
Home Magazine: Adriana Althoff, Susana Japur e Adriana Piazza

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas