Coluna Ana Lavratti: Programe o seu Carnaval / Curta o Parque / Festival de Arte e Cultura

05 de Fevereiro de 2020

Três Camarotes da Passarela Nego Quirido antecipam a Folia em eventos Pré-Carnaval

Cantor Belo, neste domingo, no P12

 

Parece que quanto mais o Carnaval demora, mais força ganha o Pré-Carnaval... De volta à coluna, após uma imersão no paraíso, elenco aqui uma série de programas para fazer de fevereiro uma linda & longa Folia:

 

O Floripa Airport, que recebe nesta quinta-feira o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, especialmente para anunciar a “Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Operacional” referente aos últimos meses de 2019, promete uma programação intensa para o seu primeiro Carnaval em novo endereço. Neste sábado tem bloco Berbigão do Boca no Boulevard 14/32, e no domingo a Acadêmicos do Sul da Ilha e Império Vermelho e Branco, sempre das 18 às 20h.

 

Os organizadores dos Camarotes do Sábado de Carnaval, onde a Folia costuma reunir multidões paralelamente ao desfile das escolas de samba, na Passarela Nego Quirido, anunciam uma série de festas para mostrar os diferenciais dos seus ambientes, com ingressos já à venda para 22 de fevereiro. No Mercado Público, por exemplo, nesta quinta-feira tem “pré-estreia” do Camarote Mô Quirido. Se amanhã à tardinha quem esquenta o encontro é o grupo Tentação, em pleno Carnaval quem faz a festa é o grupo de pagode RPZ.

 

Neste sábado, dia 8, o Le BarBaron na Praia Brava recebe uma prévia do que vai ser o Camarote Swing & Balada na Passarela Nego Quirido. A festa Arrancadão reúne o grupo Deixa Estar e os DJs Robson Castanho, Lucas Arruda e Sarkis a partir das 15h, antecipando o clima da Folia de 22 de fevereiro, com open bar premium e open food, cardápio do Sobrallia Buffets, sobremesas Patrícia Goedert e café da manhã da Casa Rivie. Com organização do  Grupo Delphin, o Swing & Balada vai das 21h às 5 da madrugada, no Sábado de Carnaval.

 

No Acqua, em Jurerê Internacional, o sábado também é de Esquenta para o Carnaval. Os DJs Rodrigo Luca, Coy e Vitera, além do grupo Apogeu, antecipam o clima do Camarote Que Beleza! Já no domingo, o grupo Novo Brasil aposta suas fichas no show do cantor Belo, que traz para o P12 o projeto Belo Dia.

 

No total, a passarela Nego Quirido será “abraçada” por nove camarotes no dia 22 de fevereiro. Além dos três mencionados acima, tem VIP Room by SKOL Puro Malte, Vila do Samba by Cerveja Original, Premium, Exclusivo, Floripa e Municipal da Raça. Os ingressos para os camarotes, Área VIP e Arquibancada já estão à venda, com programação a partir das 17h. Primeiro desfilam as escolas do Grupo de Acesso, Império Vermelho e Branco, Jardim das Palmeiras e Acadêmicos do Sul da Ilha, e depois as do Grupo Especial: União da Ilha da Magia, Os Protegidos da Princesa, Dascuia, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord, Consulado e Nação do Guarani. 

 

Alô fãs de samba... Neste sábado tem Samba Aí com o projeto “Quero Te Encontrar”. Além trazer para a Slott seus maiores sucessos, nesta edição o quinteto recebe o reforço do grupo Deixestar.

 

No Habbitat, o beach club da Praia Brava, em Itajaí, o Carnaval é eletrônico. A partir das 15h o esquenta já entra em cena, preparando a plateia para os grandes shows da noite: Vitor Kley no dia 22, o DJ e produtor Ybes V, residente do Tomorrowland Bélgica, no dia 23, e o duo Elekfantz no dia 24.

 

 

PROGRAME-SE:

 

Carnaval à parte... tem muito mais entretenimento em fevereiro... A começar pela roda gigante, que abre ao público nesta sexta, dia 7, às 17h. Instalada na Beira-Mar Norte, com vista privilegiada para a Ilha e o Continente, a roda gigante do Parque de Diversões Rei do Park é considerada a maior do gênero, itinerante, da América Latina, com 34m de altura. Os ingressos custam R$ 20,00 durante a semana e R$ 25,00 no fim de semana.

 

O projeto Curta o Parque aporta neste domingo, a partir das 14h, no Parque da Luz, com o duo Felipe Coelho e Marina Saito, atividades de cultura e arte, trocas de livro, oficinas e muitas atrações para adultos e crianças.

 

No Centro de Artes da UDESC, o Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler- FIK 2020 oferece mais de 150 atrações a partir deste sábado, dia 8. A abertura oficial, no domingo, tem show com a banda paulista Francisco, El Hombre. Na próxima semana, de 10 a 12 de fevereiro, das 14h às 18h, ainda tem FIK Criança, com apresentações de teatro e música, contação de histórias, exposições artísticas e oficinas de artes.

 

Na segunda à tarde, às 14h, o FIK 2020 também recebe a estreia do trio instrumental Grillo e os Mosquitos, formado pelos músicos João Peters, Pedro Germer e Gustavo Grillo. Com experiência em outros eventos, como Floripa Jazz e Maratona Cultural, o trio que agora oficializa sua formação vai lançar o single Ata-me durante a performance em clima de jam session.

 

Depois da praia do Campeche, onde reuniu mais de 5 mil banhistas, a Arena do projeto Conexão Verão da NSC migra agora para a Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, a Barra Norte, em Balneário Camboriú, e a cidade de Laguna, no mês de março, sempre com parede de escalada, quadra de esportes, dança, treino funcional, livraria na praia, empréstimo de itens esportivos, espaço kids, shows e áreas para relax.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Berbigão do Boca, no Floripa Airport
Berbigão do Boca, no Floripa Airport

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas