Coluna Ana Lavratti: Programe o feriadão / Tum Sound Festival / Academia de Letras

10 de Outubro de 2018

Coluna de hoje traz música, literatura, artes plásticas e os programas do #OutubroRosa

Bianca Bez, Luiza Rodrigues e Marcus Borges em noite de autógrafos - foto Endrigo Righetto

 

Notas literárias

 

A advogada Luiza Rodrigues, associada no escritório Menezes Niebuhr, reuniu nomes seletos do Direito na sessão de autógrafos do seu livro “Embargos de Divergência no CPC/2015”, na Catarinense do Beiramar Shopping. Bianca Bez, Marcus Vinícius Motter Borges, Fran Dario, Amanda De Rolt e Bruna Mendonça fizeram questão de prestigiar a autora que explora na obra os embargos de divergência, recurso previsto no Código de Processo Civil, que tem por intuito eliminar a divergência jurisprudencial no STJ e STF.

 

 

A partir desta quarta-feira, o Cel Roberto Rodrigues de Menezes, da Reserva da Polícia Militar, passa a conciliar a presidência da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal. Mesmo tendo sede em Brasília, a ALMEBRAS terá solenidade de instalação em Florianópolis, em reconhecimento ao esforço coletivo da ALMESC, da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, as três presididas por Oficiais catarinenses, para a efetiva criação da entidade que congrega escritores de 10 estados.

 

No espaço cultural Tralharia, a agenda desta quarta também é dedicada à literatura. Os três anos do reduto serão comemorados com o lançamento da biografia “Júpiter Maçã: a Efervescente Vida & Obra”, em que os jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt contam a trajetória de Flávio Basso fundador das bandas TNT e Cascavelletes.

 

#OutubroRosa

 

O #OutubroRosa já está em pauta no Floripa Shopping. Hoje tem talk show “Vale o toque: O poder está em suas mãos”, com as jornalistas Camila Custódio e Juliana Germann e a advogada Elza Galdino. O encontro começa às 19h no Riviera Café.

 

O Shopping Iguatemi sedia na próxima terça, dia 16, um leilão promovido pela Associação de Portadores de Câncer, conduzido pela leiloeira Carmem Capella. Por enquanto, já está no prelo uma luva do lutador de MMA Thiago Tavares, e a expectativa é conquistar muitos outros “tesouros” autografados até a data do evento que integra o calendário oficial da AMUCC no #OutubroRosa.   

 

Na lavanderia 5àsec Santa Mônica as colaboradoras já estão de pink, dando vazão ao calendário de conscientização para a saúde que não se resume ao mês de outubro.

 

Também para lembrar da necessidade de exames preventivos ao câncer de mama, a Dimy criou em parceria com a Liga de Combate ao Câncer de Carazinho (RS) uma camiseta exclusiva com a frase “Fight for Life”. Parte do lucro será destinada à entidade que presta atendimento e suporte aos portadores de câncer. 

 

Em Itajaí, os mimos vão para as mulheres “prevenidas”. Quem realizou a mamografia recentemente, ao apresentar o exame no estande da Associação Câncer com Alegria, vai ganhar um sutiã cor de rosa. A promoção em parceria com a Clínica Neoplasias Litoral vale até domingo, dia 14.

 

 

Culturetes:

 

Para quem está procurando uma trilha sonora elegante para a diversão do feriadão, nos dias 11 e 12 de outubro tem Claudia Bossle no no Jazzinn Late Night. Acompanhada por vários instrumentistas, a cantora catarinense radicada em São Paulo resgata clássicos de Frank Sinatra, Billie Holiday e Ella Fitzgerald.

 

Na Lagoa da Conceição, a novidade é a galeria de artes e o coquetel bar da Casa Quatro Oito, que serão apresentados em primeira mão para convidados nesta quinta-feira, dia 11. A Galeria Pedra estreia com a exposição fotográfica “Eu me vejo em você”, do multiartista Felipe Morozini, enquanto o bar Barca reúne no cardápio colaborativo 20 drinques autorais assinados por Felipe Palanowski, Tom Oliveira, Waka Morishita e Pedro Neto.

 

No Café de La Musique o feriadão é eletrônico. Na sexta, dia 12, vem aí o DJ norte-americano Kaskade, e no sábado o sunset Spring Beach reúne nas pick-ups os DJs Jet Lag, Royal Music, Flow, Rodrigo Trombini & Edu Schartwz, Rafael Pigozzi e Larissa Gadotti.

 

A música eletrônica também dá o tom do próximo concerto da Camerata Florianópolis, desta vez em parceria com o duo ELEKFANTZ, dos DJs Daniel Kuhnen e Leo Piovezani. No repertório do show que deve lotar o CIC no dia 19 de outubro tem composições do próprio duo de DJs e também de Gui Boratto, produtor brasileiro que conquistou o mundo ao trocar a arquitetura pela música eletrônica.

 

Para os fãs da sétima arte, a novidade é a nova sala Gold no Beiramar Shopping. Hoje à noite o investimento em poltronas premium, reclináveis, tela ainda maior e novos combos na bomboniere, será orgulhosamente apresentado aos convidados do Cine Show.

 

Organizado por 13 mulheres, com curadoria de Fabrício Flores, o Lagoa Surfe Arte segue em cartaz no CIC até o dia 19, com obras de artistas nacionais e internacionais disponíveis para visitação das 10 às 22h na Galeria LSA'18, dentro do Espaço Lindolf Bell.

 

Enquanto a gente desfruta deste feriadão, a organização do TUM Sound Festival trabalha a pleno vapor para que o próximo feriadão seja efervescente na Ilha. Durante quatro dias, de 1º a 4 de novembro, a cidade vai receber músicos iniciantes, amadores e profissionais, fornecedores, representantes de gravadoras, selos, editoras e produtores culturais conectando e fomentando todo o ecossistema musical. Produzido por Ivana Tolotti da É Show Produtora, o Tum terá shows gratuitos ao ar livre, shows intimistas, grandes eventos em torno de Sandra de Sá e João Bosco, o 1º estúdio móvel do Café lá em Casa com Nelson Faria, rodada de negócios em parceria com o Sebrae e o Banco do Empreendedor e muito mais.  Para compreender a abrangência da programação – quem sabe adquirindo o passaporte que facilita todos os acessos – os detalhes do festival lançado com pocket show no Jazzinn Late Night estão neste link aqui.

 

Para ampliar as imagens de Jorge Scherer do lançamento do #TumSoundFestival, clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

Tum Sound: Bianca Antonini e Ivana Tolotti
Tum Sound: Bianca Antonini e Ivana Tolotti

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti